Assumindo os cachos!

Assumindo os cachos!

12 de março de 2014

“A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?” 
Provérbio Chinês

Quem acompanha o blog a algum tempo, sabe da minha luta pelo cabelo mega liso. No entanto um dos posts de maior visualização e repercussão do Muffin.dicas é sobre um produto que deixou meu cabelo mega liso, mesmo fazendo o processo todinho em casa. (para ver esse post clique aqui)

Porém, só eu achava que meu cabelo ondulado era feio, e insistia em alisar. Quando estava com ele ao natural, porem tratado, todo mundo comentava: “Nossa Bru, seu cabelo é lindo assim… Todo mundo pagando para enrolar, por babyliss e miracurls da vida e vc já tem isso…” – Aí, aos poucos fui descobrindo como deixar os cachos realmente bonitos, com cara de hidratados e não de bagunçados. Depois de testar vários produtos e diferentes métodos, finalmente cheguei a um que deu o resultado esperado.

DSC01727

A foto mais recente em que eu estou de cacho, ou seja, de cabelo natural!
hahahah eu amei essa foto e pronto!

Bom, antes de mostrar os produtos que eu uso, vou dizer qual é o processo:

– Eu lavo o cabelo normal, e ainda úmido uso um óleo, apenas nas pontas (1)  e deixo secar naturalmente ou seco com secador, em seguida escovo para desembaraçar e passo um pouco de mousse (2) e faço um coque meio folgado bem no alto da cabeça, assim se eu precisar dormir não me atrapalha em nada.

– Se eu já estiver com o cabelo lavado e estiver com pressa de sair, eu passo um pouco do Bed Head (3), faço um coque bem alto e quando chego no lugar solto o cabelo.

– Como você puderam ver, só uso o mousse quando lavo o cabelo, pois ele é um pouco gorduroso e minha raiz é meio oleosa (não tenho problema nenhum em falar isso), e se quando eu soltar o cabelo, ele estiver com a raiz oleosa eu uso o shampoo a seco (4). Mas uso só um pouquinho, e de vez em quando!

PRODUTOSPARACACHOS

1 – Oil Treatment – Óleo de Argan da Lacan 

2 – Mousse Gloss – Charming

3 – After Party – Bed Head

4 – Shampo Seco – Batiste

Tirando o Bed Head, os outros produtos são fáceis de achar em qualquer perfumaria e custam baratinho.

Preciso contar que, eu uso pequenas quantidades, pois todos esses produtos pesam no cabelo e se usados diretamente na raíz (a não se o shampoo a seco) deixam meu cabelo mega oleoso, por isso só passo nas pontas.

Bom, assumir os cachos foi um processo longo, mas que finalmente dei uma folga na chapinha. Sério, o cabelo é uma peça importante do nosso visual e não estar de bem com ele mexe com o psicológico… hahahah Drama Queen.

Espero que tenham gostado,
não esqueçam de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário