Cuidados de outono!

Cuidados de outono!

26 de março de 2014

“No outono é sempre igual, as folhas caem no quintaaaal…”
Saudades Sandy, beijão ai! hahaha

Outono é aquela coisa, frio, calor, calor, frio, e por aí vai. Mas, o que pouca gente sabe é que essa é a estação mais cruel quando o assunto é pele!
Por conta dessa mudança constante de temperatura em um único dia, a nossa pele não esta pronta para tantas mudanças, e necessita de uma atenção mega especial.

large

Eu descobri que existem inúmeros atos que fazemos que, podem causar algum tipo de irritação ou desconforto na pele e que a gente nem imagina. Então, dei uma boa pesquisada e decidi compartilhar isso com vocês:

Por causa da mudança constante de temperatura, o creme dental que usamos pode ser um grande vilão, sabia? Pois é, por conta do friozinho, as gengivas estão mais sensíveis, e usar um creme dental muito forte pode irritá-la. A opção é usar algo mais suave.

A noite, quando vamos dormir, ficamos relaxadas e nos cobrimos para ficar bem quentinha, certo? Ai, no outro dia de manhã, você acorda com o corpo quente e com o cabelo mega embaraçado. Logo de cara, passa a escova sem dó nos nós… Esta errado! O certo é passar a escova bem suave, com o máximo de cuidado, pois o couro cabeludo esta super sensível devido a temperatura e pode causa lesões que você só vai perceber depois, quando estiver com o couro cabeludo doendo ou avermelhado.

Banhos muito quente resseca a pele, isso você já sabe né?!

Se você tem a pele oleoso e é viciada numa esfoliação, cuidado! – Opte por limpar a pele com gel de limpeza ou sabonetes apropriados, pois retirar totalmente as células da pele durante o outono, pode ser prejudicial. A pele fica mais sensível, e mesmo que esteja com a temperatura baixa, o sol esta presente e se você não estiver com proteção adequada, ele não irá te perdoar.

Hidratação é fundamental, isso você também já sabe né?! – Se “fuçar” um pouquinho aqui no blog, vai achar várias dicas e indicações de cremes hidratantes que eu já usei e indico. Fica a Dica

Cremes hidratantes com princípios ativos de uréia e lacto de amônia são ideais para um hidratação reforçada, como pede o outono.

Assim como a dica para quem adoro uma esfoliação, você também precisa tomar cuidado com as esponjas e buchas durante o banho. Evite usá-la, pois ele remove a proteção natural da pele.

O outono tem suas vantagens, como por exemplo: Ele é ideal para fazer tratamentos dermatológicos, como peelings e depilação definitiva, pois ambos os tratamentos pedem que evitamos a exposição ao sol, e como estaremos com um pouco de roupa a mais, é como unir o útil ao agradável.

E agora… Um look de outono para você se inspirar hahaha:

2589200_p

Espero que tenham gostado,não esqueçam de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário