Cuidados com a bota/coturno de couro!

Cuidados com a bota/coturno de couro!

26 de maio de 2014

O post de hoje vai falar dos cuidados que eu tenho com a minha bota/coturno de couro e investimentos a longo prazo…

Quando eu digo “aquisição a longo prazo”, me refiro a: Comprar um produto, no caso uma peça de vestuário, que no momento da compra achamos caro, mas se cuidarmos bem dessa peça, ela irá durar tanto tempo que o preço que você pagou a 1/2/3 anos atrás vai valer totalmente a pena!

Um grande exemplo disso é o coturno que eu comprei pela internet (não lembro o site, sorry) em Junho de 2013. Na época eu paguei R$250,00 com muita dor no coração, sério! – Mas, já se passaram quase 1 ano que tenho ela e já usei tanto, mais tanto, que estou fazendo jus a cada parcela que fiz kkkk! E claro, eu cuido muito bem dela, ou seja, o coturno vai estar sempre com carinha de novo e irá durar muito mais tempo.

OLHA SÓ O ESTADO QUE ESTAVA MINHA BOTINHA (QUE DÓ, QUE DÓ)  [assutado] :

DSC02199

Jesus, a ponta estava destruída…

Para resolver isso, eu LITERALMENTE engraxei a bota! – Vai gente, se dó e nem frescura, pois engraxar os sapatos de couro faz parte do cuidado que deve ter com ele, para que o investimento que você fez dure por muito mais tempo (a longo prazo).

Eu usei: Graxa marrom pastosa – Nugget / Graxa marrom líquida – Nugget / Esponja para brilho em couro – Zap Clean / Escova de dentes macia / Pano de lã.

DSC02200

Primeiro eu forrei o local onde eu iria fazer o “serviço” haha, coloquei uma luva descartável porque graxa é uma coisa que não sai, mancha e impregna para sempre nas roupas e nas unhas.
Eu usei o pano de lã para tirar o pó ou qualquer sujeirinha que tinha na bota sem riscar mais do que já estava.

DSC02201

Em seguida passei a graxa pastosa na ponta, pois esse era  local que mais precisava de cuidados. Usei a escova de dentes de cerdas macia para evitar de riscar mais ou danificar o tecido. Não precisa ser uma escova nova, mas de preferência que dê para espalhar direitinho.
Depois disso, passei a graxa líquida por toda a bota e esperei secar por um minutinhos (algo em torno de 5 minutos, porque o couro absorve rápido a graxa).

DSC02202

Quando a bota já estava seca, eu usei o Zap Clean para lustrar, dar brilho e fazer um melhor acabamento. Por que? – Porque quando passamos a graxa, o couro fica com um aspecto de seco, meio fosco, ou seja, o Zap iria ajudar a dar brilho e deixar com carinha de novo.

Esse Zap não precisa ser utilizado somente quando for engraxar. Ele pode ser usado no dia a dia, em sapatos, bolsas e até jaquetas de couro! – Achei sensacional, não é caro e é minha dica (custa em torno de R$7)! #MuffinINDICA –  Olha só:

DSC02203

DSC02204

Vamos ao resultado – Em 10 minutos (séríssimo) eu rejuvenesci a bota e poderei usar ela por todo o inverno hahaha ela sobreviverá por mais uns meses em minha vida de estagiária que não pode ficar gastando loucamente com sapatos, não é mesmo?!

10 ANOS MAIS JOVEM – É VOCÊ?!

DSC02205

ANTES E DEPOIS:

Fotor052502825

Fala sério, não ficou muito melhor?!

Para comprar os materiais que usei:
Nugget Preto (CLIQUE AQUI)
Nugget Marrom (CLIQUE AQUI)
Polidor em Pasta (Graxa) (CLIQUE AQUI)
Zap Clean (CLIQUE AQUI)

Espero que você, pessoa fofa que esta lendo esse post, fique animada em cuidar bem de suas botas ou sapatos de couro! – Caso você tenha pensando: “Ai, por favor, não tenho tempo pra isso!” – Pense bem: Dinheiro não tá fácil amiga, então cuide dos produtos de boa qualidade que você tem em sua casa e use por muuuuuuito tempo! Certo?!

Espero que tenha gostado, não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
10 comentários
  1. 26 de maio de 2014

    Realmente faz diferença, minha mãe faz isso nos sapatos do meu pai e na minha botinha.
    Coisas de Menina

  2. Bruna Fernandes
    30 de maio de 2014

    Muito legal né Marina?! hahaha obrigada pela visita, continue acompanhando o blog!

  3. flávia
    19 de abril de 2015

    @Bruna Fernandes, eu queria fazer mas minha bota e vermelha [><]

  4. Bruna Fernandes
    21 de abril de 2015

    Oi Flávia! Você pode optar pela graxa INCOLOR. Ela é transparente, da um ótimo acabamento e vai proteger sua botinha vermelha. Fica a Dica 🙂 BEIJOOOS <3 (aaah, da marca Nugget, a emabalgem é na cor azul, ok? Assim você acha mais fácil hehe).

  5. Cintia
    24 de junho de 2015

    Adorei as dicas, minha dúvida é serve para qualquer tipo de material? minhas botas são de Napa e estão atravessada e sem brilho. Bjs [kiss]

  6. Bruna Fernandes
    26 de junho de 2015

    Oi Cintia, tudo bem? O nugget serve apenas para couro… Infelizmente não terá o mesmo resultado na napa 🙁 – Se eu descobrir alguma coisa que possa te ajudar a dar de volta o brilho a suas botas eu conto aqui. COmbinado?

  7. Júlio
    24 de março de 2018

    Oi ! Posso passar graxa marron no corturno preto ?

  8. […] Cuidados com a bota/coturno de couro (clique aqui) Como tirar cola quente da roupa (clique aqui) Testando: Vanish Super Barra (clique aqui) […]

  9. Iara
    04 de janeiro de 2021

    Nossa ficou novinha.
    A minha bota tá igual a sua mais falta o ZAP clean não tenho em casa

  10. Osvaldo de Souza
    21 de dezembro de 2022

    achei sensacional realmente deixa seu sapato mais novo. Só queria saber o que eu faço quando acaba a viscosidade do produto o que eu coloco?

Deixe seu comentário