Profissão: Cool Hunter!

Profissão: Cool Hunter!

01 de agosto de 2014
Cool… O que?
Juro que quando eu descobri o que era Cool Hunting e o que fazia um Cool Hunter fiquei completamente apaixonada, com vontade de largar tudo, fazer um curso sobre e trabalhar com isso para o resto da minha vida #ALOCA.
Cool Hunting é um termo que nasceu na área de Marketing nos anos 90 e consiste em descobrir novas tendências a partir da observação de pessoas e do mundo, ou seja, buscar e entender novos estilos e comportamentos de pessoas comuns.
O profissional em Cool Hunting é chamado de Cool Hunter. É uma pessoa antenada a tudo, ligada nas novidades e que tem, digamos, um “sexto-sentido”, podendo “sentir” de longe o que poderá virar tendência daqui uns dias.
Cool_Hunter
Grandes marcas de vestuário possuem seus próprios Cool Hunters, na qual são responsáveis por fazer um trabalho em conjunto com estilistas e estabelecer tendências para as próximas campanhas/coleções.
Sabe essas marcas de roupas e sapatos que fazem parceria com blogueiras para lançar uma nova coleção/linha?! Pois é, a blogueira escolhida é uma espécie de Cool Hunter, afinal ela esta sempre antenada a todos os assuntos e tendências, sabendo assim o que poderá “virar moda” na próxima estação ou que certamente será desejo de muitas consumidoras.
1oUbX2imTe
A dica é: Se você gosta de moda, pretende estudar ou já esta estudando algo relacionado a isso, vale a pena investir em cursos sobre Cool Hunting. Esse área do mercado de trabalho ainda é pequena e precisa de profissionais que realmente façam a diferença. Ta aí uma grande oportunidade!
Aqui em São Paulo existe uma escola chamada Escola São Paulo, onde já tive o prazer de realizar um curso e SUPER-INDICO. Eles oferecem curso sobre Cool Hunting.
Se você se interessou ou ficou com alguma dúvida é só me procurar, tanto aqui nos comentários quanto na fanpage do blog.
Espero que tenha gostado, não esqueça de comentar!
Beijos,
Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. 01 de agosto de 2014

    Oi querida!
    Vim conhecer seu cantinho e adorei…
    Te convido para conhecer meu cantinho.
    Bjs [kiss] [pinkheart]
    https://pequenasofiaemanuelle.blogspot.com.br/

  2. Bruna Fernandes
    03 de agosto de 2014

    Oi Jenifer, obrigado pela visita 🙂 Com certeza estou passando no seu blog para conferir <3 beeeijos, volte sempre 🙂

Deixe seu comentário