Testando: Chocolate de Alfarroba.

Testando: Chocolate de Alfarroba.

19 de janeiro de 2016

Calma, se você não sabe o que é Alfarroba eu vou te explicar!

alfarroba

“A alfarroba, carob em inglês, é o fruto de uma árvore nativa da costa do Mediterrâneo, semelhante à vagem do feijão, de cor marrom escuro e sabor adocicado. O pó que é utilizado para substituir o cacau é derivado da polpa dessa vagem que é torrada e moída. Esse pó, contudo, possui expressiva diferença em relação ao cacau, tanto no seu conteúdo nutricional, quanto em relação à ausência de estimulantes, como a cafeína e teobromina, além de possuir baixo índice glicêmico, de acordo com recente pesquisa elaborada pela Universidade Federal do Paraná.”
Fonte: Site da Carob House

alfarroba

Eu conheci a Alfarroba através de uma amiga de trabalho e na hora fiquei mega curiosa para provar, porém era numa época em que eu ainda não tinha operado o estômago e não ligava muito para as calorias e benefícios dos alimentos.

Agora que fiz a bariátrica e estou tratando a comida de uma forma diferente, pois ela não é mais um prazer e sim uma funcionalidade, ou seja, eu preciso ingerir alimentos que me deixem com o nível de vitaminas OK no corpo e que faça meu organismo funcionar direito. Tudo que vou comer eu me questiono: O que esse alimento vai me oferecer de bom? Vitaminas? Se sim, quais?

Como disse no vídeo sobre a cirurgia, eu optei por uma dieta sem glúten, lactose e açúcar, desde que eu ingerisse diariamente as vitaminas necessárias.

Com o passar dos meses depois de operada eu lembrei a Alfarroba que minha amiga tinha me falado e fui até uma lojinha de produtos naturais comprar. Provei! Amei!

Então comecei a consumir a Alfarroba da Carob House sempre que me desse uma vontade de comer doce, porém isso é muito regulado e tento me controlar bastante, afinal operei o estômago e não a cabeça hahaha!

Consumindo a Alfarroba eu descobri que ela possuí diversos benefícios como: Além de ser menos calórica que o chocolate comum que possuí cacau e gordura hidrogenada, ela é rica em vitaminas B1 e B2 que ajuda o organismo a metabolizar gordura, carboidrato e proteína, vitamina A (protege a pele e a visão), cálcio e magnésio, minerais que ajudam na flexibilidade dos músculos.

alfarroba

alfarroba

alfarroba

alfarroba

Mostrei a embalagem da Alfarroba no meu Snapchat (BrunaMuffin) e algumas leitoras queriam saber mais, então achei válido postar sobre ela aqui no blog.

O doce é tão macio quanto o chocolate comum, porém tem um sabor um pouco mais forte que eu particularmente adoro!

Uma barrinha de 45g custa em média R$7,00. Sim, é mais cara que o chocolate comum.

A Alfarroba está aos poucos se popularizando e ganhando espaço, até já pode ser encontrada em alguns mercados por aí.

Vale muito apena experimentar! #MuffinIndica

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
3 comentários
  1. Aline Chaves
    19 de janeiro de 2016

    Bru, tem gosto de chocolate meio amargo ou nada a ver?

    Bjo

  2. Bruna Fernandes
    19 de janeiro de 2016

    Oi Li! SIIIM, o gosto é mais próximo do chocolate meio amargo do que do ao leite!

  3. […] já falei de coisas assim em dois posts aqui blog, veja: Post 1 | Post […]

Deixe seu comentário