Cuide bem das suas toalhas!

Cuide bem das suas toalhas!

28 de janeiro de 2016

Miga, você se importa com a sua toalha de banho e de rosto?

cuidados-com-a-tolha

Cuidar da toalha que você usa é como cuidar da sua pele, você precisa ter paciência e muita atenção.

A toalha, seja ela de banho ou de rosto, é uma peça que geralmente fica úmida e por isso acaba proliferando fungos e bactérias no tecido. Pois bem, isso todo mundo sabe, porém ainda assim acabam fazendo algumas coisinhas erradas ao cuidar da toalha, o que sem você perceber pode estar prejudicando sua pele, trazendo irritações e até dificultando a secagem e diminuição dos poros que pode ficar cada vez mais oleosos e produzirem as temidas espinhas.

Pensando nisso separei algumas dicas que são simples, mas que farão a diferença no dia a dia, acredite. Olha só:

1 – Espere a toalha para secar ao sol ou em ambiente bem ventilado, isso ajuda a deixar o tecido bem seco e livre de fungos e bactérias.

2 – Só guarda a toalha se ela estiver 100% seca.

3 – Guarde sua toalha em um ambiente seco e limpo. Existem várias formas de dobrar a toalha. Solte a imaginação e otimize o seu espaço.

4 – Evite amaciante na hora de lavar. O amaciante reduz o poder de absorção da toalha. Para não perder a maciez você pode optar por colocar um pouco de vinagre (duas colheres de sopa por toalha de banho) no último enxágue da máquina de lavar. O vinagre preserva a maciez!

5 – NUNCA misture a sua toalha com outras roupas na hora de lavar.

6 – Não use ferro de passar e nem coloque as toalhas em sacadoras. O calor extremo danifica a fibra do tecido.

7 – Toalhas devem estar sempre limpas e livres dos fungos e bactérias, além de que elas pegam cheiro muito fácil. O ideal é você lavar duas vezes por semana suas toalhas, principalmente a de rosto!

8 – Não coloque a toalha em cima do vaso sanitário ou perto delem. Sempre na direção oposta!  Deixar a toalha perto do vaso faz com que bactérias se fixem mais rápido nela.

9 – Variar a toalha é essencial! Tenha sempre no mínimo 3 toalhas, tanto de banho quanto de rosto, e intercale o uso. Além do tecido durar mais você garante que uma será lavada e seca com cuidado e atenção.

cuidados-com-a-tolha

Espero que as dicas tenha sido úteis!
Você tem algum truque? Me conta!

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário