Quero meus dentes mais brancos!

Quero meus dentes mais brancos!

28 de março de 2016

Pois é migas, agora que a faculdade acabou e eu já estou formada: Vou cuidar de mim!
E de tudo que preciso fazer, decidi começar pelos dentes. Sorriso é tudo!

😚

Uma foto publicada por Bruna Fernandes (ou Muffin) (@brunamuffin) em


Para quem não sabe, eu usei aparelho ortodôntico por 5 anos. Foi um tratamento complexo, pois eu tinha o céu da boca muito fechado e para expandir-lo foi bem doloroso, porém, recompensar. Sou feliz com meu sorriso!

Tirei o aparelho em 2009 e de lá para cá não fiz mais nenhum tratamento mais sério. Apenas limpezas e uma restauração recentemente.

Agora que tenho mais tempo para se dedicar a mim, achei que estava na hora de fazer uma clareamento dental!

Com isso em mente, fui pesquisar mais sobre o clareamento e encontrei o site do Dr. Marcelo Borille. [^^]

No site dele eu pude aprender que existem diferentes tipos de clareamentos. São eles:

  • Clareamento à Laser (feito no consultório)
    Este protocolo de clareamento dental a laser envolve o uso cuidadoso e controlado de um gel de peróxido de hidrogênio de concentração relativamente alta, aplicado aos dentes pelo dentista após as gengivas terem sido protegidas. Geralmente, o peróxido permanece sobre os dentes em intervalos de 15 a 20 minutos somando uma hora (no máximo). Aqueles com coloração particularmente resistente podem ser aconselhados a voltar para um ou mais sessões adicionais de branqueamento dental, ou pode ser solicitado a continuar com um sistema de branqueamento dentário de uso doméstico.
  • Clareamento Caseiro (Moldeira)
    Esse é realizado com finas moldeiras de silicone carregadas com o gel clareador. O clareamento dental caseiro pode ser realizado durante o sono (peróxido de carbamida) ou durante o dia (peróxido de hidrogênio). Inúmeros casos mostram que o procedimento caseiro para o clareamento dentário pode produzir os melhores resultados a longo prazo.
  • Clareamento Associado
    A técnica associada de clareamento dental vem se tornando cada vez mais popular principalmente pelas pessoas que querem um clareamento dentário mais intenso. A técnica combina sessões de clareamento domiciliar ou caseiro com o uso de moldeiras de clareamento e sessões de clareamento ambulatorial ou em consultório com gel de alta concentração com ou sem utilização de luz.
  • Clareamento Interno (Walking bleach)
    Utilizamos a técnica de clareamento interno – walking bleach – quando queremos clarear dentes que sofreram tratamento de canal. Consiste fazer um clareamento dentário do dente por dentro. O processo do tratamento de canal pode manchar o dente devido aos materiais de obturação do canal, a presença de sangue na câmara pulpar e medicações utilizadas durante o tratamento. Quando você decide pelo clareamento interno (walking bleach) é importante você saber que o dente ou os dentes envolvidos podem não se tornarem perfeitamente brancos iguais aos outros, o clareamento interno é uma técnica imprevisível.

clareamento_dental

Vocês sabiam de todos esses tipos de clareamento?! Eu não! Adorei saber!

Quero muito fazer o clareamento e gostaria de ler depoimentos de pessoas que já fizeram e qual método usou… Então, se você é uma miga e já fez clareamento, me conta tudo aqui nos comentários. Combinado?

Agora, se você quer saber mais sobre o processo estético do clareamento ou de qualquer outro tratamento eu SUPER indico o site do Dr. Marcelo Borille > CLIQUE AQUI<.

O site dele é super completo, com diversas informações e acho que vale demais a pena. Afinal, se você, assim como é, é leiga quando o assunto é odontologia, porém faz questão de saber exatamente o que está fazendo (afinal, tratar do nosso sorriso é um investimento e ele precisa ser estudado) o site do Dr. Marcelo é a minha indicação!

#MuffinINDICA

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário