Os segredos das Fast-Fashion.

Os segredos das Fast-Fashion.

08 de abril de 2016

Segredinhos para você se dar bem nas fast-fashion mais populares.
Preparada?

segredos_das_fast_fashion

Em tempos de crise não podemos marcar bobeira quanto o assunto é nosso dinheiro, não é mesmo?

Sempre que alguém me pergunta: “Muffin, onde eu posso comprar uma roupas legais por um preço OK?!” eu fico pensando: Miga, hoje em dia não tem mais essa de ir em um determinado local e encontrar roupas mais baratas que no shopping, por exemplo: Um época era comum aqui em São Paulo ter o Brás e o Bom Retiro como referência de comércio de roupas baratas, e que garimpar as lojas dessas regiões era sinônimo de economia.

Com tanta competitividade, as fast-fashion comuns dos shoppings passaram a investir em qualidade, tendências e preços baixos, para “bater de frente” com essas lojas de comércio popular. Além de reforçar a lembrança da marca na mente do consumidor.

Quando alguém comenta comigo coisas do tipo: “Nossa, eu acho a Zara muito cara! – Os lançamentos das collections da C&A são sempre um absurdo! – Nunca acho nada na Riachuelo perto da minha casa! – Na Marisa eu só compro determinadas coisas!”  – Eu penso: “Se eu sei algumas táticas e segredinhos de todas as fast-fashion, por quê eu não conto para todo mundo?”

Existem alguns segredinhos que só quem é realmente shopaholic sabe, pois digamos que é necessário um certo tempo e vício em compras para entender como funciona cada loja hahaha! Parece maluco, mas quando o ato de comprar se torna um hobbie, você acaba entendendo o calendário promocional e vantagens de cada marca.

Sem mais explicações, vamos ao que realmente interessa:

ZARA – Guarde essa palavra: JANEIRO – É durante o mês de Janeiro que ocorrem as maiores promoções na Zara. Grandes liquidações e remarcações são feitas em coleções que percorreram as araras durante todo o ano anterior. Nessas promoções é possível encontrar camisetas por R$9,90  [ops] . SIM, é possível! – Ah, e as remarcações valem tanto para a Zara Woman, quanto para a Men, Trafaluc e Kids.

C&A – As famosas collections com parcerias pra lá de sensacionais sempre chegam as lojas com preços mais salgadinhos afinal, na disputa pela novidade e tendência a procura é muito maior e o consumidor está disposto a pagar aquilo. Porém, se você for paciente e apostar que a tendência irá durar até o próximo mês aposte em: Comprar peças da determinada coleção exatamente 1 mês após a seu lançamento. Os preços caem praticamente pela metade!

Riachuelo – Em cada seção da loja (lembre-se que além de masculino, feminino e infantil, a loja é separada por sub-marcas) existe uma arara com uma placa escrito “Últimas Oportunidades”. Lá estão reunidas todas as remarcações daquela determinada marca. Isso também serve para os calçados!
Aqui em São Paulo, na Oscar Freire, existe um loja conceito da RCHLO onde você pode encontrar primeiro os lançamentos da marca e as coleções feitas em parceria.

Marisa – Melhor loja para você comprar calcinhas, sutiãs, meias e pijamas, SÉRIO! – Além disso, você deve ficar atenta aos meses de Julho e Dezembro, pois esses são os meses em que geralmente acontecem a famosa promoção “Preço de Banana”. Essa promo é ótima e você encontrará camisetas e vestidinhos lindíssimos por um preço muito justo.

Pernambucanas – Uma ótima loja para você comprar cama, mesa e banho! A loja revende marcas muito boas como a Santista na qual é referência em lençóis e toalhas. Além disso, a Pernambucanas se reinventou nos últimos 4 anos e está com coleções muito bonitas, jeans ótimos, bolsas e calçados por um preço super acessível. Vale a pena! Você pode encontrar bons vestidos para usar a noite/na balada. #FikDik

Forever 21 – A loja do Morumbi Shopping, possuí araras perto da escada rolante que estão recheadas de remarcações. Fique de olho!
Existe uma Forever dentro do Outlet Premium, onde praticamente toda a loja é composta por remarcações e você pode fazer vários achados.

Renner – Na minha opinião é uma das lojas que mais segue à risca as tendências. Mês a mês eles atualizam as peças seguindo o que está mais em alta.
As roupas masculinas são as mais lindas que eu já vi e admito: Já comprei muita camiseta masculina da Renner e usei sem ninguém perceber. Afinal, as estampas são incríveis e a qualidade muito boa.
A loja também possuí araras de “Últimas Oportunidades”, mas o que eu realmente quero te contar é que: Você sabia que a Renner possuí costureiras a disposição para você fazer ajustes nas peças? Pois é, você pode pedir para fazer pequenos ajustes por conta da loja. Pergunte sobre isso para os funcionários.
Ah, a loja também é um ótimo lugar para você comprar perfumes e cosméticos por preços ótimos e opções de pagamentos que podem facilitar sua vida.

segredos_das_fast_fashion

Isso é tudo, migas! Espero que os segredinhos tenham ajudado vocês a pouparem o rico dinheiro e claro, continuarem com o guarda-roupa atualizado com as tendências fashion.

Se você tem mais alguma dica/segredo sobre essas fast-fashion, compartilhe comigo!

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. […] promoção. (Se você não viu o post sobre os Segredos das fast-Fashion, tá esperando o que? >clique aqui< que tá […]

Deixe seu comentário