Vivemos pelo aplauso

Vivemos pelo aplauso

19 de maio de 2016

Quem é a sua plateia?

vivemos-pelo-aplauso

Já parou para pensar quantas coisas você faz apenas esperando a reação das pessoas? Muitas vezes não nos damos conta do quanto a famosa frase “as aparências enganam” realmente faz sentido.
Nesse mundo louco onde o rostinho feliz, o corpo sarado e a ostentação nas redes sociais são INFLUENCIADORES de opinião somos obrigado a viver por aparência. E ela pode enganar a nós mesmos.

Você já viu alguém postar no Instagram a foto de algo comum do dia a dia e falar: “Meu dia foi um lixo. Tudo deu errado, eu fui demitido, meu relatório voltou para refação, eu não vendi o que precisava e perdi minha carteira.” Já viu? Não!
As pessoas tem um forte hábito de postar somente aquilo que é lindo. Até porque, se quisermos ver desgraça basta ligar a TV, não é mesmo? Pois bem, o exagero do “tudo lindo” faz com que muita gente viva uma vida de aparência, esperando o aplauso dos seguidores (que cá entre nós, muitas vezes são apenas números).

Você já espero o aplauso de uma plateia chamada VOCÊ MESMO? Não? Poxa, então tá esperando o que?

Você deveria ser a sua própria audiência! Fazer as coisas para a sua felicidade. Quer uma comparação? Vamos lá:

~Local de Trabalho~
Você posta uma selfie linda, maravilhosa, caprichada nos filtros do Insta. Tudo isso usando o crachá da empresa e de fundo o escritório todinho e a legenda é: Work hard.
Na foto você está perfeita. A foto é linda e carregada de likes!
– Na verdade você está odiando o seu trabalho. Não aguenta mais aquela rotina, mas para as redes sociais você tem o trabalho mais invejável do mundo.

~Local de Trabalho~
Você posta uma foto da sua mesa, mostrando a sua bagunça, a tela com umas planilhas e até aquele chocolatinho que sacaneou a sua dieta alí no cantinho.
A foto é uma coisa qualquer. Tem no máximo 20 likes!
– Na verdade você foi super elogia pelo seu chefe, está prestes a receber uma promoção e se sente plena com tudo que tem feito pela sua carreira.

Conseguiu entender a diferença?

Não é porque é bonito que é bem sucedido!

Eu sou o tipo de pessoa que mais busca entretenimento nas redes sociais, mas ico um pouco incomodada com tamanha perfeição. Chego até a pensar: “Nossa, fulana é tão feliz. Olha só essa foto! Será que o que eu faço é uma b*sta?” – Sério. Se eu penso assim, imagina quantas outras pessoas também não pensam?

Por isso digo: Seja sua própria plateia! Bata palma e vibre com suas vitórias. Aliás, elas são mérito seu! Não se preocupe se as pessoas estão sabendo disso ou não… Viva a sua vida!

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. Giovanna
    19 de maio de 2016

    Isso é muito verdade! As pessoas vivem de aparência, infelizmente. A pergunta é: como trabalhar na internet e não se render a este mar de ilusão?

Deixe seu comentário