Testando: Effaclar BB Blur

Testando: Effaclar BB Blur

30 de maio de 2016

Se você tem a pele oleosa, leia com muito amor este post!

Recebi um press-kit maravilhoso da La Roche-Posay com o novo queridinho do momento, o Effaclar BB Blur.

effaclar_bb_blur

O kit era maravilhoso. Uma caixa rosa, super delicada, com 4 amostras do BB Blur e um full-size do produto.

Junto aos produtos, um folheto com uma explicação completíssima sobre suas funções e o que ele é capaz de fazer.

Assim que a caixa chegou, postei na Fanpage do blog uma foto dela e uma chuva de comentários positivos e curiosos apareceram! Algumas leitoras chegaram a mandar inbox perguntando quando o post iria ao ar porque queriam saber minha opinião sobre o BB Blur e se ele é realmente tão bom quanto outros blogueiras já disseram por aí.

Com tantos comentários e perguntas, fiquei realmente curiosa em testá-lo. Acho que a fama dele não é a toa…

Bom, eu testei! Olha só:

DSC05511

DSC05512 Effaclar_bb_blur

Sua embalagem de 30ml segue o padrão dos produtos da la Roche-Posay. Juro que quando vi o tamanho do full-size e o preço pensei: “Meu Deus! Que coisa cara para tão pouco!” – O que eu não sabia é que o BB Blur rende muito! Um pouco do produto você consegue espalhar muito bem por todo o rosto.

Sua aparência é de um mousse, sua textura é extremamente leve. Sério, você não vai acreditar o quanto ele é levinho. O pouquinho que peguei e espalhei pelo rosto parecia ser absorvido pela pele em segundos, porém com um super diferencial: Ele COBRE! Tipo assim: COBRE MESMO! Os poros parecem desaparecer.

Minha pele é extremamente seca (e o produto indicado para peles oleosos) porém, tenho os poros muito abertos (é de família, sabe? A pele do meu pai é assim) e o BB Blur tampou os pontinhos que tanto me deixam irritadas na hora de fazer a maquiagem.
Sou adepta de corretivo + base líquida + pó mas, ao final do dia esse conjunto de makes começam a craquelar, mesmo sendo makes de boa qualidade como MAC, Maybelline e Tracta.

Antes de usar o produto fui ler a opinião de outras amigas blogueiras e percebi que o que aconteceu comigo, também aconteceu com elas: O BB Blur é composto pela tecnologia Airlicium, ou seja, promete segurar a oleosidade da pele por 9 horas. – SIM, foi exatamente isso que aconteceu! Eu passei o produto pela manhã e fui trabalhar… Depois de quase 10 horas fora de casa, quando voltei, percebi que a minha pele parecia não ter mais nada. MAS, diferente das outras make que uso, ao invés de craquelar, o BB Blur foi simplesmente absorvido pela pele. Eu achei ótimo!

É obvio que uma maquiagem não vai durar 12-24 horas, até porque a pele precisa respirar e é o natural dela fazer isso.

Effaclar_bb_blur_2

Gente, estou encantada com o produto! Recomendo de olhos fechados!

Se você tem pele oleosa e/ou sofre com os poros muito abertos, o Effaclar BB Blur é ideal. É caro? É! Mas vale SIM o investimento. Tenho certeza absoluta que, quando essa embalagem que eu ganhei acabar, vou comprar outra.

Por que BLUR? Bom, o efeito BLUR faz com que a luz que bate na nossa pele seja refletida, fazendo com que as imperfeições fiquem disfarçadas.

Quem usa o Photoshop conhece uma ferramente chamada BLUR… É a mesma coisa hahaha! Uma photoshopada no seu rosto!

Para vocês verem como funciona, eu apliquei em todo meu rosto e tirei fotos de duas partes diferentes para vocês verem como ele é absorvido e fixado na pele:

Effaclar_bb_blur_3 Effaclar_bb_blur_4

O que mais me deixou encantada foi como ele conseguiu disfarçar super bem os poros do nariz!

Outra coisa legal do BB Blur é que ele não possuí derivações de cores. Ele é único e considerado natural. Se adapta a qualquer pele.

Além de todas essas maravilhas que contei, ele possuí fator FPS 24 de proteção!

Ah, o preço? Ele custa R$119,90

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
1 comentário
  1. Lidyane
    07 de julho de 2018

    Olá minha qrd, Espero que esteja tudo bem contigo. esse primer da Tracta parece que vai pesar mais com a base. ele transfere qnd usado sozinho? e ele altera a cor da base??

Deixe seu comentário