Soluções de beleza caseiras – PERIGO!

Soluções de beleza caseiras – PERIGO!

03 de junho de 2016

Nós precisamos conversar sobre isso.

Além de blogueira, eu sou uma ótima leitora. Todos os dias leio milhares de blogs e pareço estar numa busca incessante por conteúdo. Juro, chego a ler desde o blog de moda conceitual até blogs que falam de tecnologia, carros  etc. O material produzido por pessoas comuns, de forma caseira, me atraí e me faz me sentir mais próxima daquilo que estou procurando saber.

Como tenho preferência por moda e beleza, principalmente maquiagem e cabelo, acabo ficando horas lendo posts e assistindo vídeos. Tutoriais então… Nem se fale!

Mas, ultimamente, tenho encontrado um tipo de conteúdo que, desde que comecei na blogosfera (7 anos atrás) me intriga e meio que eu “torço o nariz”: Soluções caseiras.

Soluções caseiras vão desde dar mil e uma utilidades para um único produto até fazer receitas a partir de ingredientes que temos comumente em casa. Eu mesma já ensinei aqui no blog como fazer o famoso (na época) Shampoo Bomba, porém, durante todo o post fiz alertas sobre precauções que deveríamos tomar.

Por que estou falando tudo isso? Bom, quero chegar na parte em que, estamos pleno século XXI, ou seja, existem profissionais em determinadas áreas como: química, farmácia, cosmetologia e derivados do mesmo que são pessoas estudadas e capacitadas a desenvolverem cosméticos e outros produtos que podemos aplicar em nossa pele afinal, ela é o maior orgão do corpo humano.

Enfim, onde eu quero chegar? Ultimamente as soluções caseiras que tenho visto por toda a blogosfera parecem, na minha opinião, estarem passando um pouco do limite. Aplicar óleo de coco no cabelo, tudo bem, é algo simples e um produto natural. A fibra capilar irá absorver, caso contrário, basta lavar. Até aí tudo bem! O que realmente me intriga são tutoriais de BELEZA com soluções do tipo: Amoxicilina na base do esmalte para fortalecer as unhas, uso de esponja de lavar louça para aplicar base no rosto, uso de fita crepe no rosto para marcar delineador e contorno, rolo de tinta de parede para também aplicar base e por aí vai…

Gente, vocês têm noção do quanto isso pode prejudicar a pele? Ou pior: A sua saúde?

Quero falar primeiro da amoxicilina na base do esmalte para fortalecer as unhas, que ao meu ver é o mais grave! A amoxicilina é um antibiótico fortíssimo usado para combater infecções bacterianas e só pode ser comprada a partir da apresentação de uma guia médica e em duas vias. Dá para entender o grau de gravidade da coisa?
Qual é a ligação de um antibiótico que combate infecções com o fortalecimento das unhas? A unha é composta por queratina e não de mucosas bacterianas que é onde o antibiótico age.

Agora, você compra uma base boa para o rosto, um produto que foi criado, desenvolvido, testado e dermatologicamente testado e aprovado para uso e a pessoa insiste em querer usar esponja de lavar louça e até rolinho de tinta para parede para aplicar o cosmético no rosto. SIM! Existem inúmero tutoriais desse tipo de coisa no Youtube.

Acho que soluções que não implicam em resultados que causem irritações na pele e até problemas de saúde, tudo bem! Quem nunca quis fazer aquela misturinha com óleos naturais ou até Maizena, babosa etc. Para aplicar nos cabelos e chegar numa super hidratação, não é mesmo?

Eu adoro ver truques, soluções e outras coisas caseiras na internet, porém, quando ela passa dos limites com o uso de materiais que a curto prazo podem prejudicar a saúde, aí eu realmente me incomodo!

Esse post é um alerta para você ficar atenta as soluções caseiras que existem por aí. Fique atenta e se cuide! É para o seu bem!

cuidados_de_beleza

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário