Organize seu dia + dicas reais

Organize seu dia + dicas reais

15 de setembro de 2016

Quem vive na correria levanta a mão! [stoped]

“O tempo ruge e a Sapucaí é grande!” já dizia Giovanni Improtta hahaha! Pois é, o dia que dizem durar 24 horas parece durar apenas 12 e no meio de tanta correria parece que nem a nossa cabeça e, nem o nosso corpo, dão conta de tanta coisa para fazer.

Eu vivia em busca de métodos e aplicativos que me ajudassem a organizar meus afazeres e não esquecesse de nada. Tentei de tudo, acredite! Até que cheguei a um processo que, apesar de simples (e até meio arcaico) funciona muito bem comigo e, quem sabe, não pode ajudar você também!

Eu passeia usar um caderninho para anotar TUDO! Desde ideias momentâneas e até listas de tarefas. Parece meio ruim ter que abrir o caderno e ticar os itens concluídos porém, só andando com o caderno para cima e para baixo me faz lembrar de tudo que eu tenho que fazer. Já tentei fazer isso por aplicativos no cel mas, nunca funcionou direito e eu esquecia em alguns dias que ele existia. Realmente o caderno foi o que deu certo.

O tal caderno deu tão certo que eu já estou no meu quarto caderninho de anotações hahaha! Olha só como é o atual:

organizacao_diaria_caderno

organizacao_diaria_caderno

organizacao_diaria_caderno

No caderno eu faço todo tipo de anotação. Digo isso porque existe o método Bullet Jornal. Se você não conhece, deixe um comentário aqui no post falando: Quero saber mais sobre o Bullet Jornal e dependendo da demanda eu faço um post dedicado só a isso! Beleza?

Bom, mais do que anotar as suas tarefas, que eu acho que isso é a dica mais simples de todas, eu acho que a organização é um processo, por isso vou dar algumas dicas valiosas. Vem comigo:

  • Antes de comprar um caderno/agenda, descubra qual método é melhor para você
  • Anote seus compromissos e ao lado desde coloque os objetivos para você não esquecer a importância deles (Ex: 18h – lançamento X – Fotografar e gerar conteúdo para o blog)
  • Se você optar por um caderno simples, imprima e cole na sua contra capa um calendário. Isso é mega importante! Datas são tudo!
  • Post-It é o segredo. Marcadores de página também! Eles são coloridos e você pode dar destaque ao que é urgente.
  • Além dos post-its você pode usar e abusar de marca-textos e canetas coloridas. O “carnaval” é válido desde que ele, de algum modo, facilite a leitura das tarefas

Depois de dicas para o seu caderninho, dicas para você exercitar todo dia e, entender que, rotina é bom desde que seja para cumprir tarefas, entende? Veja o que você pode praticar no seu dia a dia para que ele literalmente renda:

  • Escutar músicas que te animam, independente do seu mood do dia, ajudam MUITO! O Spotify tem playlists prontas que são ótimas!
  • Preguiça? Isso não está no dicionário dos vencedores! Você precisa acordar cedo e ir dormir cedo para que tudo se encaixa, sua saúde fique bem e você produza o máximo.
  • Ser multitarefas é bonito… Só de se ver! Fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo é horrível! Você não rende 100% em nenhuma das tarefas. Por isso, faço uma coisa por vez e, se começou, termine.
  • Planeje com antecedência. Nunca anote uma tarefa do dia para o dia. Tente se organizar com mais antecedência possível.
  • O tempo é preciso mas, a sua saúde é valiosa. Separe um tempo para pequenas pausas, lanches, levantar um pouco da cadeira, espairecer.

Bora botar para fazer e se tornar mais produtivo?

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. 29 de setembro de 2016

    Ando numa correria danada e confesso que estou sofrendo muito pra me organizar. Tenho recorrido a uma lista de afazeres anotado numa caderneta velhinha que achei perdida nas minhas coisas, mas ainda acho que tudo está muito desorganizado e tu falando do modo como se organiza, acabei por me interessar nesse Bullet Jornal, acho que seria algo válido a se tentar e quem sabe funcionaria melhor para mim? Se puder faça um post sobre isso, tenho certeza que me ajudaria muito e não só a mim.

  2. 03 de outubro de 2016

    Que caderno mais fofo! É a sua cara kkkk pq será , não é mesmo? kkkk
    Já estou com as duas mãos levantadas…correria é pouco! Cara! Eu sempre deixo pra fazer as coisas em cima da hora e sabe quando não ta sendo mais legal…. to assim! Eu tento com todas as minhas forças ser organizada, é difícil pra caramba!
    Mas não posso desistir!!!! jamais!!!

    bjos!

Deixe seu comentário