Uma delícia de filme.

Uma delícia de filme.

10 de julho de 2017

Aquele filme que fala de coisas tão gostosas que você com certeza vai querer fazer uma boquinha quando ele acabar.

Nunca pensei que filmes que falassem de gastronomia iriam me prender. Na verdade, acho que não é o fato da gastronomia em si (ok que, falar de comida é sempre bom hahaha), mas o fato de todas as histórias que vou mostrar a baixo contarem sobre pessoas que deram a volta por cima.
Além da dica de ótimos títulos para você assistir, eu recomendo: Nas histórias, no lugar da cozinha, veja o seu emprego ou algo que você queira conquistar. Veja como as personagens batalham para conquistar a perfeição e o auge.

Pegando Fogo
Adam Jones já foi um respeitado chef em Paris, mas o abuso de drogas e álcool destruiu sua carreira. Depois de passar um tempo em Nova Orleans, ele tem uma nova oportunidade em Londres, quando é contratado por seu antigo maître para ser o chef de cozinha de um restaurante requintado. Exigindo a perfeição da sua recém-formada equipe, o amargo e temperamental Jones tem uma segunda chance para realizar seu sonho de ganhar uma terceira estrela Michelin.

Toast – A história de uma criança com fome
Desde criança, Nigel é fascinado por culinária, embora sua mãe só soubesse preparar torradas. Quando ela morre, o pai de Nigel se casa com uma mulher que é ótima cozinheira. Nigel passa a competir com a madrasta na cozinha pela atenção do pai.

Julie e Julia
Frustrada com o trabalho, a nova iorquina Julie Powell embarca em um dedicado e desafiador projeto: preparar as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child. O filme mostra além da história de Julie, a de Julia Child e sua paixão pela culinária francesa. 

A 100 passos de um sonho
Madame Mallory é conhecida por sua habilidade na cozinha. Dona de um restaurante famoso no sul da França, ela se vê ameaçada quando um concorrente indiano abre suas portas do outro lado da rua. Na gerência, uma família que fugiu da violência política de seu país. Eles vivem uma verdadeira guerra até que Madame Mallory conhece melhor o filho de seu adversário. Admirada pelo talento culinário do garoto, ela começa a ensiná-lo sobre a gastronomia francesa, sem que ele abandone a tradição indiana.

E aí, pronta para estourar a pipoca e se inspirar com esses filmes deliciosos?
Espero que tenha gostado! Compartilhe este post com suas amigas.

Beijinhos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário