Coisas que aprendi/conheci em NY

Coisas que aprendi/conheci em NY

06 de novembro de 2017

Com certeza alcancei o ápice da vida quando estava eu, com recentes 22 anos embarcando sozinha para morar em Nova York. Uma decisão tomada às pressas, mas executada com louvor, dedicação e muito aprendizado.

Quando conversava com alguém que já tinha morado fora e ouvia: “É uma experiência única. Você se descobre.” eu ficava com os olhos brilhando porém, não conseguia imaginar como era ter essa sensação de se descobrir.

Quando cheguei em Nova York, meus olhos ficaram mais arregalados do que nunca. Meu olhar era 360º. Meus ouvidos eram mais sensíveis, eu podia ouvir até os pensamentos das pessoas. Eu me sentia muito dona de mim! Independência maior não existia.

Vi, vivi, aprendi, conheci, experimentei muitas coisas. Foi um novo ritmo e estilo de vida. Quando voltei ao Brasil pude refletir e fazer um balanço do que era bom e valia a pena aplicar na minha rotina aqui:

  • O metrô é o transporte mais rápido que você vai ter. Sem trânsito, sem preocupação para estacionar, sem gastos inesperados. Sinto muita falta do metrô de lá! Se em SP fosse igual, com certeza a vida de muitos seriam mais fáceis.

  • Apartamentos menores são ótimos, fáceis de limpar e, o famoso “Menos é Mais”. Quanto menos objetos na decoração da casa, melhor. Seu dia a dia fica facilitado.

  • Foram 5 meses sem assistir TV. Apenas usando meus serviços de streaming e eu desenvolvi muito mais meu lado criativo!

  • Refeições pensadas. Organizar e pensar na sua refeição do dia seguinte, deixá-la pronta, facilita absurdamente a sua rotina!

  • Valorize as feiras de rua que temos aqui no Brasil. Nossas frutas são milhões de vezes melhores. Aliás, qualquer alimento de origem vegetal aqui no Brasil é milhões de vezes mais gostoso, saboroso e saudável do que os da América.

  • O famoso “cháfé” é uma delícia! Aqui no Brasil eu não criei o hábito de tomar café por achava muito forte. Lá eu passei a amar o café mais fraco com leite.

  • Se você tem um ritmo de trabalho intenso, onde passa muitas horas fora de casa, saia preparada! Mochila é o seu maior aliado. Leve aquilo que você tem certeza que irá precisar para passar um dia todo longe de casa.
  • Ter horário é fundamental. Organize seu dia. Ser pontual nos compromissos é essencial!

Morou fora? Me conte suas experiências aqui nos comentários.
Se gostou do post, compartilhe com suas amigas! Beijinhos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário