Eu gosto de futebol. E daí?

Eu gosto de futebol. E daí?

17 de abril de 2018

Quem convive comigo (e até quem me segue no Instagram) sabe que eu sou palmeirense. SIM, eu torço para o Palmeiras. Mas, vamos esquecer o clubismo neste post e focar em outra coisa: O futebol em si.

Não sou do tipo de pessoa que transforma a timeline do Facebook pessoal em um verdadeiro GloboEsporte.com – Bem longe disso! Sou muito tranquila com a rivalidade dos times aqui da capital paulista. Não sou de fiar provocando adversários. Gosto do esporte!

Aliás, gosto tanto de futebol que chego a assistir outros jogos. E mais que isso: Sei regras! (Só não sei chutar a bola hahahaha! Levo ZERO jeito pra isso!)

Mas, sabe qual é o lado ruim dessa história? É ter que enfrentar comentários bem preconceituosos pelo simples fato de ser MULHER e gostar de futebol. Como se o esporte fosse apenas limitado aos homens.
Quando estou numa rodinha de amigos e começam a falar sobre futebol, sempre que me manifesto, sou obrigada a lidar com olhares do tipo: “Hãn? Do que você está falando?

Eu não preciso provar para ninguém que seis a regras do futebol ou, que eu sei toda a escalação do palmeiras… Por essas e outras que acabo escondendo do outros que eu gosto do esporte.

Eu AMO Copa do Mundo (aliás, ela vem aí… UHUL!). Gosto de jogar Fifa e PES. Gosto de fazer o famoso Cartola durante o Campeonato Brasileiro. E acredite, eu não sou a única mulher que gosta disso!

Outro dia conversei com uma super amiga minha que também é palmeirense como eu… E olha o que ela me disse:
Complicado, né?

A única coisa que posso te dizer é: Não deixe de demonstrar sua preferência por comentários bestas e preconceituosos que fazem por aí! Seja você.

Aqui, a expectativa para o Brasileirão e a Copa do mundo está bem grande! E aí?
Me conta aqui nos comentários se você gosta de futebol, qual seu time do coração e claro… Se você está fazendo o álbum da Copa e/ou o Cartola.

Vamos ter por perto as meninas que tem a mesma afinidade que a gente!  [heart]  [futebol]

Beijinhos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário