Minha história com a TPM e o Óleo de Prímula

Minha história com a TPM e o Óleo de Prímula

26 de abril de 2018

Desde a escola, quando aprendemos sobre o ciclo menstrual, somos apresentadas à TPM como uma fase horrível para a mulher.

Sobrevivi 11 anos super de boa com a TPM. Cheguei até a achar que muitas amigas/conhecidas exageravam quando falavam aquela fatídica frase: “Minha TPM tá me matando!”. Mas, cada corpo é um corpo. Nosso organismo muda conforme as adversidades da vida.

Hoje, 12 anos após o meu primo ciclo, posso dizer que: “SIM, a TPM quase me matou por meses!”   [shyy]  – Assim que completei 23 anos, parece que uma “chavinha” virou no meu sistema hormonal e eu me tornei refém da TPM. Pior: Fiquei por meses acreditando que as minhas atitudes durante o período era apenas meu emocional ansioso falando alto demais! #Errou

Claro que a ansiedade só ajuda a piorar as coisas mas, a Tensão Pré Menstrual deus as caras com toda a violência no meu corpo. Chegou botando os dois pés no peito e sem dó fez uma bagunça interna violenta.

Para quem não sabe, durante a TPM, hormônios como progesterona e  estrógeno parecem estar mais “sensíveis” e causam uma rebuliço enorme no sue organismo. Os sintomas principais são: Cólicas, dor de cabeça, dor nos seios, irritabilidade, ansiedade, tensão, fadiga, insônia, esquecimento, retenção hídrica e ganho de peso.

Agora, imagine tudo isso que citei, de uma vez só e por uns 14 dias, sem parar. OU MELHOR: Nem imagine! É horrível. É terrível. E no emu caso, o plus da ansiedade só fazia eu me sentir pior.

Parecia uma bipolaridade. Eu acordava transformada!
No mesmo dia eu sentia dores terríveis nos seios, uma vontade absurda de comer até as paredes (mesmo tendo bariátrica) e, o pior de tudo: Eu não conseguia segurar minha reatividade e emoções. Era grossa e estúpida com qualquer pessoa gratuitamente, em seguida, chorava por motivos que vinham à tona na minha cabeça e criavam uma espécie de paranóia.

Bom, cheguei a um ponto que não estava mais dando para ser uma pessoa social por conta dessa dupla TPM+Ansiedade.
Foi então que comecei a pesquisar tratamentos naturais para isso. E, encontrei o Óleo de Prímula!

Bem, antes de contar o que é o Óleo de Prímula, quero esclarecer que: Antes de tomá-lo, eu consultei a minha ginecologista e ela super me apoiou na decisão de usar o fitoterápico como uma ajuda para amenizar os sintomas.

Estou dando esse relato após sobreviver a 2 TPMs:

Essas cápsulas são o Óleo de Prímula que eu tomo.

O Óleo de Prímula tem uma  grande quantidade de ácidos graxos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir, especialmente o ácido gama linolênico (GLA). Esse ácidos ajudam a regular os hormônios femininos!  [palmas]  [palmas]

Passei a tomar 1 cápsula todos os dias de manhã e posso dizer que sou outra pessoa durante a TPM. Não senti dores nos seios, não senti inchaço e o melhor de tudo é que a irritabilidade foi muito bem controlada. QUE HINO!
Não sinto mais o meu humor mudar repentinamente, não sinto mais as sensações horríveis de ansiedade que dá vontade de chorar sem motivos.

O Óleo de Prímula é um tratamento fitoterápico, você encontra CLICANDO AQUI.

Se você tem algum relato sobre a sua TPM e o tratamento que você faz, me conte aqui nos comentários!
Quanto mais informações trocarmos, melhor!

Se gostou do post, compartilhe com suas amigas.
Beijinhos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
6 comentários
  1. Tatiana Longo
    29 de maio de 2018

    Brunaaaaa vc me salvou!!!! Quando eu morava no Brasil eu tomava o óleo de prímula e foi ótimo, fiquei bem mais calma durante a tpm, mas depois que me mudei para o EUA, esqueci completamente dele, tanta coisa acontecendo com a mudança e eu esqueci, aí veio vc me lembrar dessa maravilha, comprei aqui e as cápsulas são de 1000mg e no rótulo diz pra tomar 3 vezes ao dia, eu lembro que eu tomava 1 por dia no Brasil, mas não lembro quantos mg tinha, vc toma de quantos mg???

  2. […] os sintomas da menopausa como as ondas de calor, TPM como as temidas alterações de humor, diminui as cólicas menstruais, inchaço e dores nas […]

  3. aline Gomes
    17 de setembro de 2019

    vejo muitos artigos sobre o óleo de primula, mais nunca ninguém falando q realmente usou e foi bom.. depois do seu relato irei compra.. depois volto para dizer se para mim resolveu.. obg

  4. ANA PAULA FRANCO
    16 de outubro de 2019

    menina do céu minha tpm tão grave que parece sintomas de infarto….dor de cabeça, seios, nas pernas nos braços , enjoo, diarreia taquicardia e assim vai, perdi ate o interesse sexual comecei a tomar o óleo de primula to confiante.

  5. Talita
    27 de maio de 2020

    Oiii! Me tira uma dúvida: você toma uma por dia todos os dias ou só no período pré-menstrual? É uma cápsula de 500 mg? Já levei essas questões para várias ginecologistas e nenhuma dá atenção, naturalizando a TPM… Agradeço demais se puder responder, e obrigada pelo post! <3

  6. Alessandra de Jesus
    11 de outubro de 2020

    Comecei a tomar quinta feira e minha menstruação era pra ter descido na sexta e só o papel fica sujo quando me seco mas bem pouco. É normal? Toma o mês inteiro ou somente no período menstrual?

Deixe seu comentário