Como arrumar a gaveta de camisetas

Como arrumar a gaveta de camisetas

19 de julho de 2018

Parece ser algo fácil, até você se deparar com a seguinte situação:
“Você está com pressa e começa a procurar uma camiseta na gaveta. ACHOU!
Tenta fechar a gaveta e ela NÃO fecha!
Você empurra de novo e ela volta.
Então decide ver o que é que está te atrapalhando a fechá-la.
TCHARAM! Sua gaveta está uma verdadeira zona, tudo bagunçado, sem dobras, sem separações… E você atrasada, sem tempo para arrumar na hora!”

Relaxa que isso já aconteceu comigo!  [chorado]

É, não existe nenhuma dica milagrosa que irá arrumar sua gaveta em um piscar de olhos. Longe disso… MAS, nada que 20 minutinhos daquele seu sábado de manhã não possa resolver o problema, não é mesmo?!
Então vamos direto ao ponto de dicas valiosas para você organizar sua gaveta preciosa, cheia de camisetas que compõe looks maravilhosos e confortáveis:

1 – Gaveta ou Cabide?
Saiba que tudo o que é de algodão, tecidos grossos ou lycra, devem ficar dobrado na gaveta. Caso contrário, tecidos mais finos e que provavelmente amassam devem ser pendurados.

2 – Estação
Vale muito à pena você colocar na frente, fácil de pegar, as peças que você vai usar naquela estação, ou seja, quando entrar a primavera/verão coloque na frente as peças mais levinhas e que você irá usar com mais frequência, deixando as de inverno guardadas mais ao fundo da gaveta.

3 – Dobrar é uma arte!
Fique muito atenta ao jeito que você irá dobrar suas camisetas.
Se você não tem muita habilidade com isso, existem umas pranchas em loja de utilidades que podem ajudar você nesse processo.
Aliás, existem vários vídeos no YouTube que podem te ajudar a dobrar de forma rápida e fácil. Fique atenta para métodos que você crie facilidade no dia a dia e claro, o mais importante, seja adequado para o tecido da camiseta. Não queremos tirá-la amassada da gaveta, né?

4 – Avalie e Descubra
Esse item tem um título muito sugestivo hahaha!
Quando você for começar a arrumar a gaveta, é preciso tirar TUDO para fora. Então, é nesse momento que você descobre que possuí peças que nem lembrava mais!
Sério! Outro dia fui arrumar minha gaveta (foto no final do post) e descobri umas 3 blusas que nem me lembrava que tinha.
Depois de descobrir tudo o que você tem, faça uma avaliação. Olhe para cada peça e pergunte: “Eu usaria isso HOJE?” – Se a resposta for SIM, já dobre ela da forma correta. Se a resposta for NÃO, já separe-a para doação!

5 – Cores ou Estampa?
Aí vai de você! Qual é a característica em comum das suas camisetas? As cores (camisetas lisas) ou as estampas?
A partir disso você irá definir como será organizada sua gaveta.
No meu caso, eu prefiro organizar por cores. Acho que fica mais fácil de identificá-las e de pensar no look.
Faça um degradê na gaveta, indo do mais escuro para o mais claro.

(Está é a minha gaveta, separada por cor… Veja que nem tudo é 100% perfeito e bonito aos olhos hahahahaha mas é extremamente funcional!)

 

Se você gosta de posts com dicas para o dia a dia, deixe seu comentário falando qual tema você quer ver por aqui!
Se gostou deste post, repasse para as amigas no whatsapp!  [palmas]

Beijinhos,

 

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário