Dicas de restaurantes em São Paulo

Dicas de restaurantes em São Paulo

09 de agosto de 2022

Procurando novos lugares para vivenciar os mil sabores da gastronomia paulistana? Separei uma listinha de alguns lugares que visitei nos últimos meses e que super indico pois vale MUITO à pena uma visita para saborear uma boa comida. Já manda o link desse post pro crush ou pra crush lá no WhatsApp e bora “maratonar” todos os restaurantes hahaha!
Ah, e já sabe: Se visitar algum por indicação minha, faça uma foto nos stories e marque meu Instagram, beleza? Por lá eu sou @brunamuffin.

PIZZA IGUAL A DE NOVA YORK

A Vitto’s Pizza teletransporta você para Manhattan automaticamente! Chega a ser mágico! (e olha que eu tenho experiência para falar disso hahaha).
Esta pizzaria segue à risca o estilo novaiorquino de se comer pizza: pedaço gigante, massa fina, molho marcante, sabores bem deliciosos, entradinha com pão de alho e sobremesa com donuts. A decoração, a forma em que o pedido é feita, tudo… É uma viagem! O sabor da pizza é DELICOSO. Tem opção vegana, o que é melhor ainda. Um ambiente acolhedor, uma galera educada e que vocÊ sairá de barriguinha cheia e feliz!
Endereço: R. Dr. Melo Alves, 293 – Cerqueira César

A VERDADEIRA CULINÁRIA JAPONESA

O Noriyuki Sushibar na verdade fica na Granja Viana (grande São Paulo), mas vale 100% a ideia de dar uma esticadinha até lá! O chef do restaurante segue a risca muitas das tradições orientais, então em muitos finais de semana você poderá presenciar a CERIMÔNIA DO ATUM, que é quando ele recebe o peixe inteiro e faz o corte dele. É uma experiência única.
A comida é extremamente saborosa. É uma explosão de sabores dentro da boca, algo que nunca tinha provado dentro os diversos restaurantes japas que já fui.
Ah, mas pega essa dica: O espaço é pequeno, são poucas mesas! Então é interessante fazer reserva ou chegar um pouco antes da sua fome estar fora do normal hahaha!
Endereço:  Av. São Camilo, 980 – 12 – Granja Viana

ROMÂNTICO FEAT. CHIC

Tá afim de ter uma noite romântica com seu amor e ainda comer a melhor comida da sau vida? Aposte no VASTO. Esse restaurante inspirado em Nova York (ok, eu vivo esse mood eternamente kkkk) foi criado pelo mesmo dono do famosíssimo Coco Bambu porém, ao invés dos frutos do mar, tão famosos na rede do CB, o VASTO traz um conceito intimista com drinks elaborados e carnes vermelhas como atração principal. A entrada de queijo camembert à milanesa com mel trufado é simplesmente DI-VI-NO. Pedi um Moscow Mule sensacional e, de prato principal (respira fundo): Filet Mignon com risotto de funghi (uma carne alta, macia e absurdamente suculenta, socorroooo!!)
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1573 – Cerqueira César

PARA LEVAR A FAMÍLIA TODA

ATENÇÃO: Só foi possível uma única foto do Ranchera&Tranquera pois a comida era tão espetacular que comemos tudo e papeamos tanto naquele lugar delicioso que só rendeu um click hahaha! Mas eu PRE-CI-SO indicar este lugar!!
O Ranchera não fica na capital, ele fica em ARAÇARIGUAMA, ou seja, vale como um passeio de domingo, por exemplo. Saia de casa por volta das 11h30 e você chagará prontinho para o melhor almoço em família.
O lugar é divino, o queijo coalho com melaço, o bife de rojão, a cervja artesanal e a tatuína (refrierante local) é uma forma de você se desligar por um dia todo do centro urbano e vivenciar momentos de prazer em meio a natureza, pois a Ranchera fica em um ambiente aberto, cheio de arvores, mesas grandes e largas, prontos para receber famílias inteiras.
O tal ROJÃO é uma carne muito gostosa, um blend suíno para ser mais exata e acompanha um pão d’água leve e saboroso com limão cravo que dá um toque especial.
Endereço: Estrada do Mombaça, 25 – Araçariguama

#PARTIU CHURRASCO COREANO

Bulgogui e Bo Ssam, prazer! – Esses são os dois nomes para os principais pratos de carne vermelha e de porco em um “churrasco” coreano no Gangnam. A gente chama de churrasco porque tudo é feito em uma chapa quentíssima no centro da mesa, bem “faça você mesmo”.
O churrasco coreano funciona mais ou menos assim: você faz a carne na chapa que tem na mesa e, na palma na sua mão você coloca uma folha inteira de alface e vai recheando ela com gohan (arroz) e os demais acompanhamentos que é servido como majumbinha seca, kimchi, broto de feijão, salada de cebolinha e muitas outras delícias típica e finalize com a carne. Feche a folha de alface como se fosse fazer uma trouxinha e pronto! Manda pra dentro!
Se você é fã de sabores diferente, apimentados e gosta de se jogar em experimentações gastornômicas, o Gangnam é o lugar certo!!!
Endereço: Praça Gen. Polidoro, 14 – Aclimação

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário