Livros da Muffin

De uns dois anos para cá, peguei o gosto por livros (sim, eu me recusava a ler e nunca achava títulos do meu gosto).

Não sou do tipo que lê livros só de moda, ou só de finanças, ou só sobre publicidade ou histórias de adolescentes no colegial. Depois de muito tempo de “busca”, achei diversos títulos que eram a minha cara e que misturavam todos esses temas. Legal né?!

Então, decidi fazer uma listinha com os títulos que já li (e muitas vezes, reli):

livros-da-muffin

It Girls – Alessandra Garattoni

Todos os segredos de uma verdadeira It Girl, você encontra aqui. Diversas dicas de moda, comportamento e tudo o que é preciso para ser uma It Girl. O livro mostra como exemplo Contanza Pascolato, Jackie Onassis, Olivia Palermo e entre outras.

 

Bekcy Bloom , Delírios de consumo na 5ª avenida – Sophie Kinsella

A continuação do filme Delírios de Consumo de Becky Bloom é delicioso!

– Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra.

 

Meninas legais vão ao Shopping, Meninas iradas vão a Bolsa – Mara Luquet e Andrea Assef

Um livro que não é “só finanças”!

Além de te ensinar como funciona a bols ade valores (o que eu achei in-crí-vel), ele te da um help nas economias. Te ensina a poupar e como funciona o verdadeiro investimento.

– Mara Luquet e Andrea Assef são duas jornalistas de economia, que relatam no livro como não cair nas própias armadilhas financeiras.

 

Exclusivo – Kate Brian

Se você acha Gossip Girl  sensacional, espere para ler Exclusivo (e toda sua coleção).

Uma história cheia de malícia, intriga, briga e até mortes. Moda, dinheiro e fama fazem essas adolescentes, estudantes de um colégio “dos sonhos” serem o centro das atenções.

O que você faria para ser aceita no novo grupo do colégio? Até que ponto você chegaria?

 

O que a vida me ensinou – Washington Olivetto

Não é porque eu estudo publicidade que eu necessariamente precisaria ler esse livro.

Washington conta como chegou ao sucesso publicitário e como você deve agiar aos problemas do dia-a-dia. De verdade, aprendi muito a me controlar psicologicamente sobre os erros cometidos e problemas que surgem a todo os momentos. O livro tem poucas páginas, mas é um “tapa na cara” para você acordar na vida e ver que, nem tudo é preciso fazer drama.

 

De onde vêm as boas ideias – Steven Johnson

Dizem que publicitários são criativos, então ainda no ensino médio, naquela famosa fase do “o que eu vou fazer na faculdade?” decidi ler esse livro.

Por final, não faço estágio na área de criação de uma agência, e sim no atendimento, mas independente disso, aprendi com esse livro que, boas idéias não vem do nada… (por que o que vem do nada, vai para lugar nenhum) então, é preciso ver a necessidade do público e criar algo que solucione seus problemas!

O livro conta a história de diversas invenções que mudaram a história da humanidade.

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.