Parêntesis interminável – Blogueira!

Parêntesis interminável – Blogueira!

21 de maio de 2014

Depois de ver muitos posts de desabafos em blog de amigas, decidi me pronunciar sobre isso…

Ser blogueira não é fácil! As pessoas acham que somos máquina de fazer dinheiro pela internet mas, no fundo de suas cabecinhas, não sabem o quão trabalhoso é manter um blog.

Estou na blogosfera a exatos 5 anos (lembre-se: 5 anos, não são 5 meses ou 5 dias), ou seja, vivi épocas diferentes, presenciei mudanças drásticas na internet em si e nas redes sociais em geral. As pessoas mudaram, o consumismo é visto com outros olhos e a “cultura digital” triplicou.
Quem me conhece sabe: Meu blog é sobre dicas femininas em geral. Isso significa que eu não falo SÓ de moda ou SÓ de beleza. Eu trato o blog como um diário virtual ou um amigo que vai ouvir tudo que eu quero falar sem reclamar.

large (2)

Lá em 2009 quando decidi criar o blog, minha cabeça só focava na diversão… O tempo foi passando, os dias correndo e eu comecei a lucrar com isso. Não foi algo que eu fui atrás, simplesmente aconteceu! Hoje em dia, inúmeras meninas começam o blog com 3 tipos de pensamento: Ficar famosa, ganhar dinheiro e ganhar roupa/make de graça! – O GENTE, VAMOS ACORDAR! – Blog é um meio de comunicação, precisamos de conteúdo dignos e não de blá blá blá. Foquem em textos, imagens e vídeos concisos e com qualidade, e não em fama e dinheiro. Acredite: Se você realmente for boa, tudo isso acontecerá naturalmente!!!

large (3)

Quando falo que meu blog é sobre dicas femininas, automaticamente a pessoa me questiona: É sobre moda? – Eu respondo: Também! – Em seguida, ela me mede da cabeça aos pés e eu já aviso: Gente, eu sou uma pessoa normal, não sou milionária, não tenho uma Chanel e as coisas de marca que eu tenho, comprei com o suor do trabalho dos meus pais e dos meus estágios! – Não é porque eu falo de moda, que eu sigo a moda. Que eu falo de beleza, que minha pele e maquiagem são perfeitas… Muitas vezes eu tenho mais prazer em saber sobre video games, séries, revistas, passeios com a família do que sobre o último estilo da Maschino na semana de moda X de tal país.

large (4)

Atualmente, existe mais blog do que pessoas na face da Terra. Isso me assusta, me deixa preocupada, pois a concorrência não para de crescer… Mas quando eu paro e penso que, daqui uns dois anos só as “fortes” sobreviveram a esse meio (pois não é nada fácil manter um blog), eu fico muito mais aliviada hahahaha!

Vamos procurar por mais conteúdos dignos!
Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. Alice
    21 de maio de 2014

    Bru, AMEI o texto! Simplesmente muitas verdades faltam ser ditas para essa nova geração de blogueiras que não para de crescer… Amo o blog – arrasou!

  2. […] opiniões e muita, mas muita descoberta mesmo! Como já disse em outro post aqui no blog (clique aqui para ver o post), ser blogueira não é fácil, afinal, temos que estar sempre atualizadas, somos bombardeadas de […]

Deixe seu comentário