Parêntesis interminável – Blogueira!

Depois de ver muitos posts de desabafos em blog de amigas, decidi me pronunciar sobre isso…

Ser blogueira não é fácil! As pessoas acham que somos máquina de fazer dinheiro pela internet mas, no fundo de suas cabecinhas, não sabem o quão trabalhoso é manter um blog.

Estou na blogosfera a exatos 5 anos (lembre-se: 5 anos, não são 5 meses ou 5 dias), ou seja, vivi épocas diferentes, presenciei mudanças drásticas na internet em si e nas redes sociais em geral. As pessoas mudaram, o consumismo é visto com outros olhos e a “cultura digital” triplicou.
Quem me conhece sabe: Meu blog é sobre dicas femininas em geral. Isso significa que eu não falo SÓ de moda ou SÓ de beleza. Eu trato o blog como um diário virtual ou um amigo que vai ouvir tudo que eu quero falar sem reclamar.

large (2)

Lá em 2009 quando decidi criar o blog, minha cabeça só focava na diversão… O tempo foi passando, os dias correndo e eu comecei a lucrar com isso. Não foi algo que eu fui atrás, simplesmente aconteceu! Hoje em dia, inúmeras meninas começam o blog com 3 tipos de pensamento: Ficar famosa, ganhar dinheiro e ganhar roupa/make de graça! – O GENTE, VAMOS ACORDAR! – Blog é um meio de comunicação, precisamos de conteúdo dignos e não de blá blá blá. Foquem em textos, imagens e vídeos concisos e com qualidade, e não em fama e dinheiro. Acredite: Se você realmente for boa, tudo isso acontecerá naturalmente!!!

large (3)

Quando falo que meu blog é sobre dicas femininas, automaticamente a pessoa me questiona: É sobre moda? – Eu respondo: Também! – Em seguida, ela me mede da cabeça aos pés e eu já aviso: Gente, eu sou uma pessoa normal, não sou milionária, não tenho uma Chanel e as coisas de marca que eu tenho, comprei com o suor do trabalho dos meus pais e dos meus estágios! – Não é porque eu falo de moda, que eu sigo a moda. Que eu falo de beleza, que minha pele e maquiagem são perfeitas… Muitas vezes eu tenho mais prazer em saber sobre video games, séries, revistas, passeios com a família do que sobre o último estilo da Maschino na semana de moda X de tal país.

large (4)

Atualmente, existe mais blog do que pessoas na face da Terra. Isso me assusta, me deixa preocupada, pois a concorrência não para de crescer… Mas quando eu paro e penso que, daqui uns dois anos só as “fortes” sobreviveram a esse meio (pois não é nada fácil manter um blog), eu fico muito mais aliviada hahahaha!

Vamos procurar por mais conteúdos dignos!
Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Você também pode gostar de

2 Comentários

  1. Bru, AMEI o texto! Simplesmente muitas verdades faltam ser ditas para essa nova geração de blogueiras que não para de crescer… Amo o blog – arrasou!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.