Esteriótipo de blogueira!

Esteriótipo de blogueira!

02 de julho de 2014

Pessoa X: “Então você é blogueira?!”
Blogueira: “Sou sim!”
~Pessoa X te medindo!~

Eu acho super legal que a blogosfera tenha tomado o tamanho da proporção que tomou. Cultura digital, diferentes opiniões e muita, mas muita descoberta mesmo!
Como já disse em outro post aqui no blog (clique aqui para ver o post), ser blogueira não é fácil, afinal, temos que estar sempre atualizadas, somos bombardeadas de informações e queremos sempre ser cada vez melhor, mostrar nossa opinião e passar a diante nosso conhecimento.

Até aí, tudo bem…

Porém, o único e grande problema que o aumento da blogosfera (principalmente os blogs de moda) causaram foi: RÓTULOS – ESTERIÓTIPOS!

large (2)

Quando digo para qualquer pessoa que sou blogueira e que esse é um dos meu trabalhos, 70% das pessoas, automaticamente, me medem. Sim, e me medem da cabeça aos pés. Por que? – Porque foi criado uma imagem de que blogueira deve ser: alta, magra, estilosa e rica!

Eu sou crítica com moda (digo e repito: moda comercial e NÃO conceitual), mas isso não me faz ser necessariamente uma pessoa ultra-estilosa, que usa salto 15cm Loubotin , bolsa Gucci, jeans John John e uma blusa da Tufi Duek. Eu sou uma garota/mulher que usa calça 46 e tenho ciência que nem todas “as modas” são para o meu tipo físico, então, sempre busco estar bem vestida mesmo usando fast-fashion.

Eu amo o liquidação mas, não tenho bolsa Chanel. Já viajei para fora do país algumas vezes mas, não voltei com um vestido Dolce & Gabanna na bagagem. Adoro postar coisas “rycas e phynas” no instagram mas, meu celular não é um iPhone. Sei de todas as marcas e tendências mas, não tenho cash para isso.

Muitos acham que ser blogueira é ganhar produtos e roupas de graça… Se elas soubessem o duro que damos para conseguir uma boa parceria, nunca mais iriam achar que isso é moleza!

Criou-se uma bolha em volta da blogosfera feminina, onde automaticamente você torna-se rica ao ter um blog! – Realmente você se torna rica… Rica de SABEDORIA, porque o tanto de pesquisas que são necessárias para se atualizar um blog e ter sempre assunto para falar, nossa Senhora!

Eu espero, do fundo do meu coração, que todo o Mundo passe a admirar os blogs como um emprego qualquer, como um canal de comunicação que acrescente algo, traga boas informações, e não é só um meio para ver fotos de “ostentação”.

Admito, eu olho muitos blogs (dos grandes) onde a blogueira esta trajada apenas de boas marcas e faz mega viagens. Aí, passo horas sonhando em ter o mesmo… Mas logo passa, não me acrescentou em nada e não vou poder utilizar nada daquilo.

Você pode e deve mostrar no seu blog o que você comprou, o seu investimento ou a sua viagem carérrima… Mas pense bem, antes de postar, seria muito mais interessante se você usasse tudo isso para: dar dicas de passeios, dicas de compras, dar a sua verdade e real opinião sobre o produto ou o lugar e tudo mais.

MAIS CONTEÚDO MINHA GENTE!
(E menos rótulo de riqueza)

large (3)

Espero que tenha gostado, não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário