Dicas para secar o cabelo!

Dicas para secar o cabelo!

11 de julho de 2014

Secando o cabelo…
Você esta fazendo isso errado!

Parece meio bobo falar isso mas, secar o cabelo com o secador requer algumas habilidades… Ou melhor: cuidados! – As vezes, achamos que aquele jeito de secar o cabelo é mais eficaz, rápido e esta certo. Pois é, sem querer secamos as madeixas do jeito errado.

Eu por exemplo, sou uma dessas pessoas que secava o cabelo totalmente errado e fui em busca de melhorar isso. Até porque, já disse algumas vezes aqui no blog que meu cabelo é misto, ou seja, raiz oleosa e ponta seca. Então, se eu não secar o cabelo corretamente, a raiz pode permanecer por muito tempo úmida, escamando o couro cabeludo e aumentando a oleosidade.

Já que descobri o jeito certo de secar a juba -risos, decidi compartilhar com vocês. Anota aí:

large

– Secar os fios o máximo que puder com a toalha (claro, com delicadeza ehm?! hehe). Tirar o excesso de umidade com a toalha facilita e agiliza o processo de secagem.

– Protetor térmico: É legal usar esse tipo de creme/produto que “blinda” os fios e protege do calor em excesso do secador ou chapinha. Porém, é preciso usar com moderação. Use pequena quantidade, espalhe bem nas mãos e aí sim passe no cabelo. Excesso de creme nunca mais!

– Antes de começar a usar o secador, é melhor desembaraçar os fios ainda úmidos, porque, se você começar a secar o cabelo com os fios embaraçados e aos poucos ir passando a escova, você pode quebrar os fios.

– Separe o cabelo por mechas. Com certeza vai facilitar muuuito sua vida, além de secar igualmente da raiz as pontas.

– Agora que você sabe que, separar o cabelo por mechas facilita na secagem, você precisa saber também que o certo é secar os fios mais perto da nuca e ir subindo até o topo da cabeça. Nunca ao contrário, ehm?!

– Se o seu secador tiver a opção ar frio, APROVEITA! Ele pode ser seu grande aliado, pois deve ser usado quando todo o cabelo já estiver seco e modelado, assim, mantém os fiozinhos rebeldes bem quietinhos.

– Se você tem franja, lembre-se: sempre para baixo! Nunca seque a franja para cima ou para trás, pois desse jeito ela pode armar… E não é isso que queremos, né?!

large

As dicas parecem ser básicas, mas acredite, na correria do dia-a-dia todo mundo faz errado. O que acaba se tornando uma rotina!
Se essas dicas forem colocadas em práticas, seu cabelo vai ficar muito mais brilhoso, sério! Afinal, ele vai estar sendo bem tratado, o que estimula a “vida” dos fios.

Espero que tenha gostado, não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário