Miga, o que você fez no seu cabelo?

Miga, o que você fez no seu cabelo?

26 de outubro de 2015

Segredinhos para fazer na hora do banho e que podem salvar seu cabelo!

Aposto que você não sabia dessas coisas, mas como o Muffin é tipo BFF e sempre te conta umas dicas bacanas vamos ao que interessa…

Existem coisas que você faz na hora de lavar o cabelo que podem estar erradas e/ou certas. Por isso decidi reunir dicas que vão ajudar você a manter os fios saudáveis, hidratados, sedosos e brilhosos.

large (1)

1 – JAMAIS substitua o seu condicionador do dia a dia por uma máscara de hidratação. 
A máscara deve ser usada com um intervalo de no mínimo 15 dias. Por possuir um alto poder de hidratação ela pode dar uma carga maior de queratina no seu cabelo e deixar os fios pesados e quebradiços.

2  – Escove o cabelo antes de lavar.
Desembaraçar os fios antes de lavá-los evita com que durante a lavagem eles se quebrem. Além disso, o desembaraçar facilita a aplicação de produtos como shampoo e condicionador.

3 – Você não tem a necessidade de lavar muitas vezes.
Aplicar o shampoo no máximo duas vezes é o ideal. Afinal, ficar esfregando muito o couro cabelo só fa com que os folículos capilares produza mais óleo e deixe seu cabelo mais oleoso do que limpo.

4 – Foco no couro cabeludo.
O importante é lavar o couro cabelo. Todo o comprimento não necessita esfregado igualmente.
O couro cabeludo é o local onde produz a oleosidade, é onde está a raíz do fio, ou seja, é alí que você deve focar na hora de lavar.

5 – Só o essencial. Na medida certa.
É preciso enxaguar bem os fios para que eles não fique pesados e não acumulem resíduos, porém ficar muitas horas no banho faz com que a água tire os óleos essenciais.

large (2)

Espero que tenha gostado dessas dicas.
Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário