Quem quer: FAZ!

Quem quer: FAZ!

12 de fevereiro de 2016

Ajuda é bom. Aliás, é ótimo!
Mas um pouquinho de esforço não faz mal a ninguém.

large

Sou do tipo de pessoa que gosta de desafios, que cria projetos mentalmente e que está sempre numa correria frenética. Digamos que sou viciada em trabalho, ou seja, tudo que eu faço vira um evento, um compromisso.

Desde que comecei o blog eu levo tudo o que faço aqui muito a sério. Quando entrei para o mercado de trabalho eu fixei na minha mente que eu deveria aprender tudo que estava a minha disposição e dar o máximo de mim, não importa o cargo que eu tivesse. Fazer acontecer mesmo que eu seja uma simples estagiária.
Com isso eu aprendi a valorizar absurdamente o meu trabalhado fazendo com que as pessoas achem tudo o que eu faço O máximo, mesmo que seja algo extremamente simples, porém, eu faço se tornar algo especial.

Comecei a trabalhar muito novinha. Sempre corri atrás de tudo sozinha, sempre fui muito adulta.

Quando alguém mais novo do que eu ou até da mesma idade começa a falar que não consegue nada na vida ou que não tem “sorte” eu fico apenas extremamente chocada e penso: “Meu Deus, eu não tive sorte, eu tive que ralar muito para conquistar tudo o que conquistei para chegar até aqui! Porque você não faz o mesmo?”

Sabe aquele velho ditado: “Quem quer: Faz. Quem não quer: Arruma uma desculpa” ? Ele faz todo o sentido para mim. Afinal, de tanto querer eu FIZ!

Se você almeja muito fazer alguma coisa e está aí, sentada, esperando o desejo cair do céu… Meu amor, se cancela dessa vida porque não está fácil!
Com toda a tecnologia que temos hoje e fácil acesso a internet, só não faz que não quer!

Vamos dar um exemplo bem vivo: Você entrou na faculdade e está sonhando com um estágio, porém nunca trabalhou na vida. O que fazer?
A primeira coisa que vem a cabeça é um curriculum, certo? Pois bem, se você nunca trabalhou, o que vai colocar nele?
Você irá colocar os cursos que já fez. Se não fez nenhum você fará do seu currículum sua mini-biografia, falando sobre você e de todas as sua qualidades.
Vá atrás das empresas onde deseja trabalhar. Vá atrás dos pessoas que trabalham nesses lugares. Aborde-as e diga a verdade: Estou começando, quero aprender, eu posso ajudar!

Por isso eu digo: Jamais espere algo aparecer num passe de mágica! Faça por merece, acontecer e valer! Vá atrás das coisas sozinha, vá pesquisar, vá fuçar, procurar e como diria minha avó: se virar.

Todo mundo pode. Basta querer fazer.

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário