#CozinhaDaMuffin – Scrambled Eggs

Calma, calma! Não se assuste com o nome… Scrambled Eggs, traduzindo para o bom tupiniquim: Ovos Mexidos. 🍳

Por mais que pareça uma receita super simples, vejo que muita gente faz ovos mexidos do jeito ERRADO. Sim, muitos tem o hábito de fazer uma base para omelete, colocar na frigideira e, só porque está “mexendo” nos ovos durante o cozinhar, isso significa que ele é ovos mexidos. Em seguida vem a frustração porque ele ficou bem de longe parecido com aqueles ovos mexidos deliciosos que vemos em café da manhã de hotel ou nos filmes.

Na receita de hoje irei mostrar os segredos para fazer Scrambled Eggs (mais chique falar assim, né? HAHAHA 😂) do jeito mais fácil, que fique perfeito e claro, DELICIOSO!

  • Para cada ovo que você for por na receita, acrescente 3 colheres de sopa de leite.
  • Coloque sal antes de bater os ovos com o leite.
  • Não frite em frigideira. Use uma panela pequena.
  • Não use óleo e nem azeite. Use uma porção bem pequenininha de margarina. Apenas para untar a panela. Nada de engordurar!
  • Salsinha e muçarela combinam super bem. Acrescente esses ingredientes quando já estive para desligar a panela, finalizando a receita.
  • Scrambled Eggs vai bem com: Torrada de pão de forma, frios e uma salada morna.

💡DICA EXTRA:
Você pode temperar o seus Scrambeled Eggs com ERVAS FINAS.
O que são ervas finas? 👉 Um mix de manjericão, tomilho, orégano, alecrim e salvia. Você encontra esse tempero pronto em supermercados. É super fácil!

💡DICA EXTRA EXTRA:
Para o tempero fazer TODA A DIFERENÇA o segredo é: Você colocar ele só no FINAL da receita. Em fogo baixo, levante um pouco a frigideira, dando uma certa distância da boca do fogão. Tempere, devolva ao fogo baixo, termine de mexer e desligue. PRONTO!

Achou fácil e delicioso? Compartilhe com suas amigas!
Quer ver alguma receita aqui no blog? Deixe seu comentário!
Beijinhos,

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *