A moda no Irã!

A moda no Irã!

17 de abril de 2014

“Compramos” tudo e qualquer tipo de informação que os jornais, seja ele televisivo ou impresso. Assim como o Brasil possuí uma identidade lá fora, outros países possuem a deles aqui, não é mesmo?! – O Brasil é visto como um país de calor, praias, mulheres de biquíni, onde tudo é liberado. Já os países do Oriente Médio, são considerados “caóticos”, vivem em guerra, homens-bomba para todo lado e uma civilização que briga por religião ou qualquer outro assunto que seja motivo para ataques e bombardeios!

 

A partir dessa ideia, a designer IRANIANA Araz Fazaeli (sim, ela é do Irã), decidiu mostrar em sua página do Tumblr que, o Irã não é feito só de conflitos e que seu povo, principalmente as mulheres, se interessam por moda e sabem fazer isso muito bem.
De nominado The Tehran Times, o tumblr/blog de moda mostra looks diários de homens e mulheres do Irã, além de dicas de restaurantes, lugares legais para se conhecer e muitas outras coisas legais.

title

 

Quando falamos das mulheres do Oriente Médio, já associamos a imagem de burcas e os famosos lenços, que na verdade se chamam HIJAB.

No The Tehran Times, você verá inúmeros looks, diga-se de passagem: belíssimos e de extremo bom gosto, onde as meninas estarão usando a Hijab. O mais legal disso tudo é que, elas usam o lenço de uma forma tão bonita, estilosa e delicada que não percebemos que aquilo é obrigatório. Eu pelo menos, quando “bati o olho”, encarei como um acessório.
É muito interessante ver o modo como as diversas garotas que posam para o Tumblr iraniano usam o Hijab e, como conseguem combinar o lenço e as outras peças do look, dando total harmonia e claro, um toque bem fashion.

Fotor041703152

Os looks acima e os que estão abaixo, eu escolhi diretamente do Tumblr do The Tehran Times.
Olhem todos os detalhes, aposto que assim como eu, você também vai achar lindo e vai tirar boas inspirações desses looks.

Fotor0417101455

Gostei e achei muito interessante abordar esse tipo de assunto aqui no blog, pois trata-se de uma cultura totalmente diferente da que vivemos aqui no Brasil. Devemos saber respeitar as diferenças e, quando colocados expostos à ela, saber filtrar e tirar bons resultados disso.

#Muffin.INDICA

Espero que tenha gostado, não esqueça de comentar!
Beijos, 

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário