Dicas para usar colete!

Dicas para usar colete!

05 de agosto de 2014

Eu adoro colete!
Fashionistas de plantão, podem torcer o nariz, não ligo!

O colete é uma peça antiga, ou seja, sua história não passa batida. Não sei porque todo fim de ano alguns site e blogs insistem em falar que a peça irá ser extinta dos armário alheios.

O meu queridinho já foi símbolo de proteção durante as guerras da Antiga Roma, sinônimo de nobreza durante o reinado de Rei Charles II na Inglaterra. Atravessou gerações, anos e séculos, ganhou novos cortes, tecidos, texturas e o mais importante: versatilidade!

Ao meu ver, o colete pode até “salvar um look”, pois ele pode complementar uma combinação e dar um algo a mais ao conjunto. – Quem me acompanha no instagram vira e mexe me vê usando um, e é preciso admitir: sou fã!

Colete pode ser usado de dia e de noite, no inverno ou no verão, na primavera ou no outono, não importa. Colete jeans, de alfaiataria, esportivo, etc. Você sempre poderá inovar com ele.

Como eu sou daquelas que fala e quer provar a veracidade do babado hahaha deixo aqui as fotos dos meu coletes:

como_usar_coletes_1

como_usar_coletes_2

Se você sempre desejou ter ou até tem um guardado no fundo do armário mas não tem ideia de como pode usá-lo, vou te dar dicas valiosas:

No Verão: Coletes feitos com tecidos leves e cores claras complementam um look que pode ser composto por saia ou shorts.
Até vale usar um colete mais comprido com um shorts mais curto e/ou um colete curto com saias longas, dessas que todo mundo ama usar no verão e que voltou com tudo.

Combinações: Sim, existem coletes estampados, porém, nunca ousei usar um. Acredito que colete liso na qual apenas o tecido é o diferencial caem muito bem e podem ser muito mais usáveis. O colete é fácil de combinar, pode ser colocado por cima de blusa estampas, vestidos, regatinhas ou até blusas mais grossas no inverno.

Tipo físico: Para as magrinhas e/ou mulheres com pouco quadril a dica é usar um colete com comprimento até a cintura. Para as mais cheinhas e/ou com muito quadril o ideal é usar um colete mais comprido, que cubra até a metade do bumbum, assim o efeito de “afinar a silhueta” é garantido.

Separei alguns looks para vocês se inspirarem e usarem sem medo o colete… Fashionista queira ou não! hahahaha – Confere:

como_usar_coletes_3

como_usar_coletes_4

Espero que tenha gostado, não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. Nadia
    05 de agosto de 2014

    Bru, adorei o post! Sei bem como vc gosta de coletes, não é a toa que já pedi umas diquinhas para você rsrsrs
    Eu tinha receio de usar coletes, mas comprei um e amei! Meu sonho é ter um desses peludões, mas além de caros, sou alergica

  2. Bruna Fernandes
    06 de agosto de 2014

    Verdade Nadia, eu amo colete! Você sabe que sempre pode me pedir dicas né?! hihih Eu comprei um peludão kkk porem usei umas 4 vezes só. Ele é só é usável no inverno e me da uma ataque de espirro absurdo, por isso nem coloquei ele aqui no post kkkkkk Obrigado pelo comentário <3 LINDA!

Deixe seu comentário