Treine seu inglês de um jeito legal!

Treine seu inglês de um jeito legal!

10 de janeiro de 2019

Em todos os anos em que estudei inglês ouvia dos meus professores que, a língua é uma prática. Você precisa acostumar seus ouvidos com a nova sonoridade das palavras e se acostumar a falar da forma correta.
Me lembro de que, na época em que eu estava na Wizard meus professores davam livros, filmes, séries e músicas como exercício e essa foi o método mais fácil e legal que eu tive de me acostumar com o inglês.

Hoje em dia eu não me intitulo fluente, apesar de ter morado fora, mas digo que sou avançada, pois consigo conversar numa boa em inglês, porém minha pronuncia/sotaque as vezes peca.

O meu maior segredo para me manter SEMPRE atualizada às gírias (tanto escrita quanto falada) é assistir séries atuais, vídeos no youtube de blogueiras gringas e podcats.

Pensando nisso achei que seria super legal compartilhar com vocês séries e youtubers que tem a pronuncia muito clara e que, se você já entende alguma coisinha em inglês irá conseguir desenvolver muito assistindo à elas.

Ah! Dica valiosa: Seja bem doida e argumente com esses vídeos. Comente eles falando em inglês! SIM, como se você tivesse conversando sozinha. Tente chegar o mais próximo do sotaque/pronuncia deles e isso irá te ajudar muito. Pelo menos para mim funciona super bem! ❤

Tidelands
Essa série original da Netflix é uma produção australiana e que, pasmem, tem um ator brasileiro super conhecido da novela das 20h.
Tidelands conta a de uma ex-presidiária (Charlotte Best) que retorna a Orphelin Bay, pequena vila de pescadores onde cresceu, e passa a investigar a morte misteriosa de um pescador e os estranhos habitantes metade humanos, metade sereias chamados “Tidelanders”.
>> O inglês da série é mto claro, fácil de entender e você vai amar a história!

Danielle Carolan
A Danielle é uma Youtuber americana, super fofa! Conheci ela enquanto navegava no meu “Explorar” do Instagram e vi que a Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze também seguia ela.
Comecei a acompanhar os vídeos da Dani e viciei. Ela fala rápido, no começo senti um pouco de dificuldade para acompanhar, mas como a estética dos vídeos me prendia visualmente, acabei acostumando meus ouvidos e hoje entendo tudo o que ela fala.
>> É ótimo para você aprender gírias novas e condicionar a ouvir quem fala inglês bem rápido.

É isso, pessoal!
Espero que vocês gostem dessa dica e curtam a série e o canal.
Se for útil para você, deixe seu comentário e eu posso voltar com mais conteúdos desse tipo.
E claro, se você tem uma série ou canal gringo para compartilhar, é só mandar para mim! Novidades são MEGA bem-vindas.

Besos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário