#CozinhadaMuffin: Fogo de Chão – Morumbi Shopping

#CozinhadaMuffin: Fogo de Chão – Morumbi Shopping

03 de novembro de 2021

Se você gosta de carne meu conselho é: Viva a experiência que é comer na Fogo de Chão.
Com certeza, conhecer a nova unidade do restaurante que é o nome do churrasco brasileiro pro mundo, foi uma honra. Mas, muito mais que isso uma grande surpresa (e olha que já comi em inúmeros lugares!). Eu realmente pude ter uma noite diferente. Uma ‘viagem sensorial’ pode ser a descrição certa, já que, pela primeira vez comi carnes de altíssima qualidade.

A nova unidade da Fogo de Chão fica localizada no piso térreo do Morumbi Shopping em São Paulo – SP.
Com um layout bem moderno, a churrascaria tem um ar intimista, com luz baixa e decoração bem aconchegante, que vai de enormes curtinas brancas e pontronas claras que te abraçam para uma refeição diferenciada.

Eu e meu namorado (que atualmente me ajuda com o blog) fomos recepcionados pelo metre Adriano (que não sabia que estavamos alí como imprensa e sim como cliente comum). O atendimento dele foi impecável do início ao fim. Extremamente educado e profundo conhecedor de TODOS os itens que nos era servido, ele sou explicar sobre o vinho, as carnes, sobre o pão de queijo de entrada (que por sinal é divino, provem!) e muito mais.

Para começar pedimos um vinho de Mendoza (Argentina): Altos del Plata – um Malbec da safra de 2020 que decanta em barril de carvalho, tem cor vermelho rubi, aroma de ameixas maduras com nuances florais. Esse vinho combinou perfeitamente com as carnes porque ofereceu um paladar macio com taninos maduros, bem confortável, leve e saboroso.

Depois de provar o vinho e aproveitar o pão de queijo, demos uma volta pelo salão e vimos que a churrasqueira fica em uma ilha ao fundo do espaço, onde tem a opção de sentar no balcão e ver a sua carne sendo feita na hora pelos churrasqueiros sempre bem vestidos. Aliás, algo que me chamou à atenção foi, que existe uma ‘vitrine” de carnes extremamente especiais (como Wagyu) com cortes bem requintados que podem ser pedidos separadamente do rodízio. Realmente é bem tentador!

Depois de apreciar a churrasqueira e as carnes, fomos para o buffet central, bem perto do bar (que é um show a parte). O buffet era completo, fresco e saboroso. De saladas bem elaboradas com uma decoração linda, passando por capaccios com dois tipos de peixes, presunto jamon com alhos assados, fundo de alcachofras, aspargos vem fresquinhos… Um pouco de tudo que é gostoso e que faz a combinação perfeita com as carnes.

Depois que montamos nossos pratos no buffet, demos início ao rodízio de carnes.
Como disse no início do post: eu nunca provei algo tão bom! –

Com certeza absoluta o bife Ancho foi a melhor carne de todas! Suculenta e saborosa. Sua consistência era tão macia e com uma cor tão bonita que chegava à perfeição.
Fomos surpreendidos pelo corte de carré de cordeiro! Ele veio tão gostoso, suculento, macio e ao ponto que oficialmente é o melhor que já comemos.
Outros cortes como: costela premium e assado de tira, são o trivial que jamais poderão faltar! São bem preparados e é o que garante você se surpreender com os demais cortes/carnes que compõe o rodízio.

Ah, uma dica: Não deixem de provar o molho chimichurri que é colocado à vontade na mesa! Ele é fresco e muito, mas muito gostoso mesmo e faz uma combinação fora do normal com o corré. Anotem!

Tudo foi servido de forma educada, rápida, em boas quantidades, ótima temperatura e apresentação.

Finalizamos esse jantar espetacular da melhor maneira: Tiramissú e Torta Holandesa com Alpino + uma dose generosa de Limoncello super gelada e saborosa.

O Tiramissú era tão leve que parecia uma nuvem. A dose de café ao fundo estava na medida certa e o chocolate por cima era forte, encorpado e todos unidos na boca formavam um paraíso.

A Torta Holandesa era bem macia, cremosa, saborosa e o Alpino por cima dava um toque bem especial.

O Limoncello é um clássico italiano. Um licor feito com limão e que é servido extremamente gelado. Quem é fã de citrico consegue apreciar essa dose junto com a sobremesa fechando a refeição com chave de ouro.

Definitivamente vale à pena ir ao Fogo de Chão do Morumbi Shopping e aproveitar um jantar dos deuses!

Obrigada, Priscilla da Komunic pelo convite!

GUIA
Fogo de Chão – Morumbi Shopping
Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – piso térreo
Jardim das Acacias, São Paulo – SP
Preço do rodízio por pessoa: R$140

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário