Queridinho do momento!

Queridinho do momento!

04 de julho de 2013

O PILATES está na moda e isso não é por acaso…

Desde que eu me conhece por gente, sei da existência do Pilates. Antigamente, a maioria das pessoas que  o praticavam eram mulheres (pouquíssimos homens, quase nada) em busca de alongamento, fortalecimento dos músculos intercostais e dar aquela “aliviada” nas dores que sentiam nas costas.

Até aí, todo mundo sabe…

De repente, o Pilates deu um BOOM (igual as academias). O pessoal que aderiu a vida fitness e que adoram postar uma foto no estilo #partiu #treino, coloram as aulas de pilates na sua lista de atividades… POR QUE?

O Pilates tem inúmeros benefícios, e o motivo do seu modismo atualmente é que todas essas pessoas que estão frequentando a academia em busca de um corpo definido, descobriram que essas aulas podem ajudar da seguinte forma:

– Relaxa e acaba com o stress
– Melhora o equilíbrio e coordenação
– Tonifica os músculos (ou seja, te deixa durinha haha)
– Você deixa os músculos mais resistentes
– Alguns exercícios ajudam a definir o abdômen

PILATES_No_Muffin_Dicas

Você poderá fazer o pilates com aquela bolona haha que todo mundo adora… Poderá usar uma espécie de faixa elástica, aparelhos e outras coisas. Isso vai de professor para professor!

É muito importante que durante os exercícios você controle sua respiração… Acredite, se você nunca fez pilates, seu professor irá te ajudar, com certeza, pois a respiração é muitíssimo importante!

Então já sabe… se você quer ver mais resultado sobre seus treinos na academia, o Pilates é uma ótima dica!!
Você já faz Pilates? Se sim, conta pra mim como é suas aulas e quais são os seus exercícios preferidos!

Pilates_no_Muffin_Dicas

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário