Cuide bem das suas toalhas!

Miga, você se importa com a sua toalha de banho e de rosto?

cuidados-com-a-tolha

Cuidar da toalha que você usa é como cuidar da sua pele, você precisa ter paciência e muita atenção.

A toalha, seja ela de banho ou de rosto, é uma peça que geralmente fica úmida e por isso acaba proliferando fungos e bactérias no tecido. Pois bem, isso todo mundo sabe, porém ainda assim acabam fazendo algumas coisinhas erradas ao cuidar da toalha, o que sem você perceber pode estar prejudicando sua pele, trazendo irritações e até dificultando a secagem e diminuição dos poros que pode ficar cada vez mais oleosos e produzirem as temidas espinhas.

Pensando nisso separei algumas dicas que são simples, mas que farão a diferença no dia a dia, acredite. Olha só:

1 – Espere a toalha para secar ao sol ou em ambiente bem ventilado, isso ajuda a deixar o tecido bem seco e livre de fungos e bactérias.

2 – Só guarda a toalha se ela estiver 100% seca.

3 – Guarde sua toalha em um ambiente seco e limpo. Existem várias formas de dobrar a toalha. Solte a imaginação e otimize o seu espaço.

4 – Evite amaciante na hora de lavar. O amaciante reduz o poder de absorção da toalha. Para não perder a maciez você pode optar por colocar um pouco de vinagre (duas colheres de sopa por toalha de banho) no último enxágue da máquina de lavar. O vinagre preserva a maciez!

5 – NUNCA misture a sua toalha com outras roupas na hora de lavar.

6 – Não use ferro de passar e nem coloque as toalhas em sacadoras. O calor extremo danifica a fibra do tecido.

7 – Toalhas devem estar sempre limpas e livres dos fungos e bactérias, além de que elas pegam cheiro muito fácil. O ideal é você lavar duas vezes por semana suas toalhas, principalmente a de rosto!

8 – Não coloque a toalha em cima do vaso sanitário ou perto delem. Sempre na direção oposta!  Deixar a toalha perto do vaso faz com que bactérias se fixem mais rápido nela.

9 – Variar a toalha é essencial! Tenha sempre no mínimo 3 toalhas, tanto de banho quanto de rosto, e intercale o uso. Além do tecido durar mais você garante que uma será lavada e seca com cuidado e atenção.

cuidados-com-a-tolha

Espero que as dicas tenha sido úteis!
Você tem algum truque? Me conta!

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Você também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *