Saindo de casa sem sair da dieta!

Saindo de casa sem sair da dieta!

17 de fevereiro de 2016

Entendeu?
Não?! Eu te explico. Vem comigo!

como_nao_sair_da_dieta

Antes de qualquer coisa quero dizer que, operando o estômago, eu aprendi que não devemos fazer dieta para emagrecer. Devemos fazer dieta por saúde!
Quando digo DIETA não me refiro a coisas malucas para perder peso rápido, me refiro a transformar os alimentos em algo funcional e que ajude o seu corpo a funcionar melhor!

Aliás, já falei de coisas assim em dois posts aqui blog, veja: Post 1 | Post 2

Como já contei no meu vídeo da bariátrica (clique aqui para ver) eu optei por seguir uma dieta sem glúten, sem lactose e sem açúcar, o que eu chamo de dieta FREE. Eu não optei por isso porque queria emagrecer. Nem tem como, porque a cirurgia é recente e ainda estou na fase de emagrecimento e acelerar isso é loucura! Optei por essa dieta porque percebi que meu corpo reagia de uma forma estranha quando eu comi alimentos com glúten, lactose e açúcar, mesmo que eu não seja intolerante ou alérgica a nenhum deles.

como_nao_sair_da_dieta

Enfim, quero mostrar com esse post que você pode SIM sair de casa com suas amigas, amigos, namorado, crush, família, etc e conseguir optar por algo mais saudável em meio a tanto fast-food e restaurantes maravilhosos.

Achei que seria legal dar exemplos reais de opções que faço para não comer qualquer coisa e manter meu corpo funcionando direitinho.

Em que eu devo ficar de olho:

  • Primeiro, no meu caso eu devo saber que massas e pães são feitos de trigo, ou seja, contém glúten! Já evito esses dois itens. (A não ser que o restaurante possua massa sem glúten. O que existe).
  • Evitar açúcar e doces. Sempre optar por produtos diet e pelo adoçante.
  • Evitar alimentos que possuem Lactose. Como é dificil ficar perguntando se tem lactose ou não eu simplesmente pulo tudo aquilo que vá leite!

Alguns restaurante comuns que eu frequento e o que eu peço:

  • McDonald’s – Sim, eu vou ao Mc e peço salada! Acho muito chato quem me zoa por eu fazer isso, mas como dizem por aí: “Tô pagando!”, eu compro a salada Ceaser deles e acho uma delícia.
  • All Parmegiana – A lasanha de berinjela é uma ótima opção, apesar de eu comer uma porção extremamente pequena. No lugar da massa o restaurante usa berinjela!
  • Suco Bagaço – Sucos naturais e sem açúcar e salada de frutas.
  • Seletti – Saladas, carnes e legumes em um prato pronto muito colorido, além de sucos e açaí.
  • Outback – As saladas especiais são maravilhosas

como_nao_sair_da_dieta

Eu acho que não podemos ter vergonha de cuidarmos do nosso corpo. Optar por alimentos funcionais, menos calóricos e menos gordurosos é possível e deveria tornar-se um hábito normal.
Se você der muito importância para comentários do tipo: “Nossa, você vem até aqui para comer salada?!” nosso corpo vai reclamar e aí quem terá que dar satisfação para ele é você mesmo… Nada pior do que a auto-explicação e/ou auto-julgamento, não é mesmo?

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar!
Beijos,

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
2 comentários
  1. Nadia
    17 de fevereiro de 2016

    Adorei o post, Bru! Não apenas esses restaurantes que você citou, mas a grande maioria possui no cardápio opções mais saudáveis. Acho que isso vai muito da mente da pessoa, se ela quiser realmente, ela vai optar em comer algo saudável e não cairá em tentação. Bjs [kiss] [pinkheart]

  2. Bruna Fernandes
    17 de fevereiro de 2016

    Oiii miga! Nossa, com certeza! Vai muito da mente da pessoa. Fiquei feliz que você gostou do post <3

Deixe seu comentário