Vida de Universitária #5

Vida de Universitária #5

27 de agosto de 2013

Para aquelas que acham Engenharia “curso de homem”, esquece!
A nossa entrevistada, Dani Tommazo, conta tu-do sobre o curso de Engenharia Civil… Vai perder?! 

Perfil_Dani

Muffin.dicas: Por que você escolheu cursar Engenharia Civil?
Daniela: Porque eu escolhi cursar Engenharia é uma boa pergunta, haha pois sempre me amarrei muito no Discovery que mostra aquele mega construções e tal e sempre achei muito legal ver o modo como é feito, a estrutura, o processo, a construção em si sabe? Creio que vem de tempos, mas me encantou mesmo no dia que eu vi a engenharia de algumas montanhas-russas pelo mundo, nooooooooossa dai eu me apaixonei e quis ser engenheira a qualquer custo, pensa só :p

M.D: Como é sua rotina na faculdade?
D: Minha rotina na faculdade, hahaha não diria bem uma rotina, pois estudante de engenharia nunca tem uma rotina certa dependendo da matéria que tem lição de casa ou matéria para estudar, mas meu dia começa bem cedo, tem dia que nem durmo fazendo listas de cálculo, hihi :B, maaaaaas eu entro na faculdade 19h15, mas como nem tudo são flores chego por volta das 11h, pois não estou trabalhando no momento, preciso estudar bastante seeeeempre, pra enfatizar bem a matéria e não ficar boiando na aula !

M.D: Você já trabalha na área?
D: Não, não trabalho na área ainda, pois não tive a oportunidade certa, pois várias construtoras sempre acabam chamando alunos de segundo ano, mas coisa de R$ 400,00 o estágio , isso não dá nem pra um japonês com o boyfriend e uma baladinha com as amigas né? HAHAHAHAHA dai deixei quieto, vou esperar um pouco mais !

M.D: O que você mais gosta e menos gosta do seu curso?
D: Vejamos, o que eu MAIS MAIS MAIS gosto de tudo são as aulas de laboratório de Química e Física, e as aulas teóricas do ano passado de Introdução a Engenharia, nas de laboratório a gente coloca a mão na massa e vê como funciona a coisa mesmo, e na aula de introdução você estuda estruturas, vidros, formas de construção, olha beeeeeeem legal ! E o que eu menos gosto é da aula de Física mesmo, tipo eu meio que viaaaaaaaajo longe na matéria, convenhamos o professor não ajuda muito e Física II não é coisa de Deus, hahah mentira mas é bem complicado !

M.D: Dê uma dica para quem pretende cursar Engenharia:
D: Uma dica pra quem pretende estudar Engenharia Civil, bom gente.. Eu super aconselho a fazer por que está sendo um curso bem abrangente e ta dando $$$$$, e nós mulheres estamos cada vez mais reconhecidas na área da construção civil, meninada os homens ficam ferrados com o nosso desempenho pode acreditar haha, eu dou um conselho assim se o papai e mamãe tem condições de bancar os estudos, PLEEEEEEEASE não trabalhe no primeiro ano, porque é bem puxado, requer bastante estudo e esforço, mas senão tem como trabalhe em algo mais suave sabe? NADA QUE TE DEIXE LOOOOOOOOUCA, senão a gente não consegue conciliar tudo, né? Acho que no demais é isso 😀

– Achei super legal a dica que a Dani deu sobre não trabalhar no primeiro ano de faculdade! Isso é sério… Muitos alunos começam a trabalhar junto com a faculdade e isso pode deixá-los sobre carregados e até pensam em desistir do curso.

image

– Parece ser fácil né?! Mas não é!!
A foto acima não é uma “simples” ponte feira de palitos de sorvete… A Dani teve que fazer esse trabalho para aprender a calcular estruturas!
#EikeInteligente

image (1)

A menina do meio é a Dani 🙂 com suas amigas e colegas de faculdade!
Ta vendo, Engenharia é coisa de mulher sim! (Mulher corajosa, porque… tem que amar os números hahaha)

SEMANA QUE VEM: FARMÁCIA

Beijos,
@BrunaMuffin
Compartilhe a Dica!
Leia Também!
Deixe seu comentário